decoração

Caminho de Mesa – Dicas Como Usar

Caminho de Mesa esta em alta para decorar a mesa posta. Ele também é conhecido como trilho de mês e se tornou uma opção pratica e muito elegante para preparar a mesa para seus convidados. O caminho de mesa é muito delicado e ainda pode ser utilizado em qualquer formato de mesa. Sejam elas redondas, retangulares ou quadradas. Para  planejar decoração de maneira que combine, é preciso prestar atenção na harmonia entre as cores de todos os elementos que irão compor a sua mesa posta. Tanto o caminho de mesa quanto os  guardanapos, porta-guardanapo, louças e talheres devem combinar entre si.

Caminho de Mesa – Dicas Como Usar

Dicas de Como Usar Caminho de Mesa

No caso dos trilhos, pode-se escolher por peças estampadas, lisas, coloridas ou em tons neutros. Neste caso, os caminhos de mesa ficam  muito bem tanto sobre uma toalha ou, inclusive, diretamente na mesa. Os detalhes também fazem toda a diferença nesta composição. É importante escolher itens mais refinados, como é o caso do por exemplo um trilho estilo Boho. Para uma mesa posta de 4 lugares, pode-se usar o caminho de modo cruzado ou paralelo. Neste último caso, utilize as suas peças no sentido oposto ao comprimento da mesa, posicionamento cada item paralelamente ao outro. Já as louças e talheres, são colocados em cada uma das extremidades.

Caminho de Mesa – Dicas Como Usar

Mesa Posta para 6 ou mais lugares fica muito charmoso como o caminho de mesa. Tanto em espaços amplos ou reduzidos, por exemplo, como mesa de festa de casamento ele fica muito bonito. Para mesa de muitos lugares pode-se escolher vários tipos de disposição. O primeiro deles, é o vertical, em que o caminho de mesa fica centralizado no meio, e as louças e talheres são colocados de um modo paralelo, podendo acrescentar os jogos americanos. Para mesas com 8 lugares ou mais, é possível utilizar o caminho de mesa posicionado lado a lado. Dessa maneira todos os convidados terão os seus lugares delimitados e a sua composição ficará perfeita.

Caminho de Mesa – Dicas Como Usar

Também existe a opção de utilizar dois trilhos paralelos. Em cada uma das pontas da mesa, colocar um jogo americano, resultando em uma composição para 6 lugares. Uma composição diferente e que tem um toque de delicadeza e descontração.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Use a criatividade na hora de compor o visual da mesa, mas sempre observando a harmonia da decoração! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.