Saúde

Receitas Caseiras Para Unha Encravada – Como Fazer

Receitas Caseiras Para Unha Encravada tem um nome bem diferente onicocriptose  e ela acontece quando a unha cresce de forma errada e entra na pele do dedo. É no dedão que a unha costuma encravar com mais frequência, mas qualquer unha pode vir a ter o problema.

Receitas Caseiras Para Unha Encravada - Como Fazer

Como Fazer Receitas Caseiras Para Unha Encravada

A unha encravada é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando uma lesão na mesma. A unha encravada costuma surgir no primeiro dedo, conhecido como dedão do pé. Sabe-se que uma em cada cinco pessoas pode sofrer com este problema que tem a sua origem na genética, num trauma ou na maneira como se corta as unhas.

Receitas Caseiras Para Unha Encravada - Como Fazer

Quando se deixa cair um objeto sobre o dedo, utilizar sapatos muito apertados ou que façam pressão sobre o dedão pode resultar numa unha encravada.  Se a unha do dedão costuma encravar e provocar aquela dor e incomodo é possível optar por alguns remédios caseiros para resolver o problema.

Compartilhamos abaixo alguns remédios caseiros para unha encravada:

Se a unha do dedão costuma encravar, prepare uma pasta com bicarbonato de sódio e azeite para aplicar sobre ele e resolver seu problema.

Bicarbonato de sódio com vinagre: Misture bicarbonato de sódio com vinagre para fazer uma pasta homogênea. Aplique sobre a unha, duas vezes por dia, deixe agir por uns minutos e remova com água.

Óleo cravo da índia: junte 30 gramas de cravo com 250 ml de azeite de oliva. Coloque a mistura para cozinhar em banho-maria, durante uma hora. Deixe esfriar e aplique um pouco na unha encravada, duas vezes ao dia. Guarde em um frasco de vidro para conservar melhor o preparado.

Suco de Cebola: prepare um suco com 200 ml de água e 1 cebola. Coloque o dedão com a unha encravada no suco e deixe ficar  por alguns minutos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! As soluções caseiras são sempre uma boa opção em tratamentos mais simples, mas caso persista procure um bom profissional! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.