Beleza

Barriga Negativa – Dicas e Riscos

Barriga negativa muitos vem lutando para conseguir exterminar as gordurinhas localizadas e finalmente ter uma barriguinha sequinha e bonita. É uma luta difícil que precisa ser feita com determinação aliando uma série de atitudes para se conseguir a tão sonhada barriga negativa.

Barriga Negativa – Dicas e Riscos

Dicas Para Barriga Negativa

A barriga negativa fica com um aspecto diferente com uma concavidade na área entre os ossos da parte inferior da barriga chamados de ossos ilíacos deixando estes ossos em destaque e as costelas muito mais aparentes. Uma anatomia muito difícil de conquistar principalmente por se precisar contar com auxilio da genética e manter uma dieta especifica praticando também muito exercício. É importante ressaltar que se não possuir o biótipo genético favorável à barriga negativa não adianta praticar as dicas pois elas não irão funcionar.

Barriga Negativa – Dicas

Abaixo compartilhamos dicas para alcançar a barriga negativa:

Dieta rica em fibras: É necessária uma dieta rica em fibras e não ingerir nenhum tipo de doce, guloseima ou bebidas alcoólicas. Frutas e cereais são os alimentos indicados para se comer todos os dias. O ideal é o auxilio de uma nutricionista, para que ela faça um cardápio correto as suas necessidades nutricionais.

Exercícios físicos diários: Os exercícios físicos são fundamentais e segundo especialistas é necessário fazer pelo menos uma hora de atividade física todos os dias. Pode-se fazer os exercícios aeróbicos e musculação. Queimar gordura e fortalecer os músculos de todo o corpo, além de melhorar a postura é preciso e para isso algumas atividades como MuayThay e futevôlei podem ser muito úteis.

Suplementos alimentares: Devem ser consumidos sempre com acompanhamento de um médico ou nutricionista. Eles ajudam a emagrecer, saciar a fome e acelerar o metabolismo.

Muita água: Beba muita água durante todo o dia para manter seu corpo hidratado e ajudar o funcionamento do intestino além de saciar a fome. Tome de dois a dois litros e meio de água por dia. Nunca tome a água durante as refeições e de preferência a água pura.

Medicina estética: É uma opção para alcançar os resultados mais rapidamente, mas estes tratamentos são normalmente de custo alto, e mesmo assim devera manter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos com regularidade.

Riscos da Barriga Negativa

Para alcançar o objetivo de ter a barriga desejada será necessário manter uma alimentação bem restrita, e precisará fazer muitas horas de exercícios físicos. Durante todo este esforço poderá se estressar e esgotar o seu organismo e com isso podem surgir problemas de saúde. A maioria dos profissionais de saúde não aprova a moda da barriga negativa justamente por isso.

Barriga Negativa

Compartilhamos abaixo os riscos da busca pela barriga negativa:

Baixa porcentagem de gordura: Para obter a barriga negativa é preciso baixar muito o percentual de gordura corporal. Ele precisará ficar abaixo dos dez por cento, o que pode provoca graves problemas de saúde, como anemia, coma, anorexia e até mesmo a morte.

Ovulação e Menstruação: O emagrecimento exagerado pode prejudicar a liberação do hormônio letptina que é liberado pelo tecido adiposo, e tem papel importante na estimulação ovariana. Os baixos níveis de leptina podem levar a mulher a parar de ovular e menstruar tornando a gravidez inviável.

Massa muscular: Existe o risco de massa muscular porque a dieta restritiva aliada aos exercícios físicos leva ao esgotamento das reservas de glicogênio. Com a perda de músculos existe a possibilidade de problemas como hérnia de disco e fraturas, já que os músculos são os responsáveis por sustentar o corpo.

Coluna e desvios posturais: Todo o processo em busca da barriga negativa pode provocar problemas de coluna devido a dieta muito restritiva aliada às atividades físicas que podem provocar diminuição da massa muscular e, quanto menos músculos, mais probabilidades de se contrair os problemas posturais e dores na coluna.

Barriga Negativa – Dica

Os seios: Por causa da magreza em excesso os seios podem diminuir, pois eles são compostos de gordura. Para manter o tamanho dos seios o organismo feminino precisa dos hormônios femininos, como o estrogênio. O colesterol de onde origina o estrogênio é um tipo de gordura. As mulheres que emagrecem muito rápido perdem muita gordura, e a produção de estrogênio pode ser prejudicada e inibir as glândulas mamárias, provocando diminuição dos seios.

Depressão, anorexia e bulimia: Se a busca pela barriga perfeita se tornar uma obsessão, pode evoluir para um quadro de depressão, anorexia ou bulimia. Se isto acontecer é preciso procurar ajuda médica e psicológica, pois esses são problemas graves que podem se agravar e até  levar à morte.

Osteoporose: Para acontecer a formação dos ossos, e a manutenção da massa óssea, nas mulheres é necessário o estrogênio. Como vimos acima, o emagrecimento muito rápido pode provocar diminuição na produção de estrogênio, por isso a redução dos níveis de estrogênio pode prejudicar os ossos do corpo feminino. A longo prazo a mulher pode vir a sofrer com osteopenia e osteoporose.

O mais importante é que se resolver buscar a barriga negativa procure um médico e tire todas as suas duvidas para que não venha a correr riscos com sua saúde.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Barriga negativa muito sacrifício e muitos riscos à saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.