Saúde

Benefícios de Beber Chá Verde – Saiba Mais e Dicas

cha-verde-beneficios-para-saudeUm dos chás mais populares do momento, o chá verde traz junto com seu nome diversas recomendações e uma lista de benefícios que ele proporciona para a saúde. Embora o gosto seja um pouco amargo, o consumo com frequência desse chá pode fazer você notar em pouco tempo os resultados, incluindo emagrecer.
O consumo dessa bebida é milenar, e os primeiros povos a consumir foram os chineses e japoneses. Há pouco tempo ele se popularizou no ocidente, e atualmente é o favorito de quem vive na dieta ou na academia. Além disso, foram feitos estudos que comprovam os resultados da erva para a saúde.

Saiba Mais

O chá verde é principalmente conhecido por seu poder de emagrecer, ou melhor, ele ajuda a acelerar o metabolismo que faz com que a pessoa emagreça. No entanto, para obter algum resultado, além do consumo diário da bebida, é necessário combinar com uma dieta e exercícios físicos ou caminhada.
Mas emagrecer é apenas uma das vantagens. Alguns famosos centros de pesquisa americanos e europeus estudaram a planta e comprovaram que o chá também faz bem para a pele. Ele é extraído de uma planta chamada Camellia sinensis, que possui uma concentração muito alta de antioxidantes. Essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento da pele, prevenindo o aparecimento das rugas.
Outros estudos mostraram também que o famoso chá ajuda a combater doenças ligadas ao coração, pois as substâncias encontradas em sua composição ajudam a reforçar as artérias,
diminuem o índice de colesterol ruim (LDL) no sangue, e bloqueiam o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.
Mas a prevenção de doenças não para por aí. O consumo quase diário do chá verde também previne inflamações de gengiva, além de tumores de boca e mama. Compostos presentes na bebida, como catequinas e bioflavonóides, tem como características impedir alterações no DNA das células, e essas alterações são o primeiro passo para o aparecimento do câncer.
Pesquisas mais recentes estão estudando o efeito do chá na memória, já que se supõe que o consumo do mesmo ajude a melhorar a memória e consequentemente, reduzir as chances de doenças como Mal de Alzheimer. Porém esses estudos ainda estão muito no começo, e precisaremos aguardar maiores resultados.

Dicas

cha-verde-geladoExistem duas formas de consumir o chá verde: fazer o chá com as folhas ou preparar o chá industrializado, aquele de sache. Alguns especialistas informam que consumir o chá de saquinho não é tão recomendado, pois se perde muitas substâncias durante a fabricação e isso reduz os benefícios que ele faz para a saúde.
A forma de consumo mais recomendada é a natural, feita com as folhas que são vendidas em pacotinhos com o nome de chá verde mesmo, e são encontradas em lojas de artigos naturais. Colocar leite, adoçante ou açúcar para amenizar o gosto amargo também não é recomendado. Procure tomar o chá sem adoçá-lo, ou se preferir, utilize mel ou açúcar mascavo para dar um gosto mais doce, pois eles são naturais.

Big1News, trazendo o melhor para você. Nãos e esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.