Saúde

Alimentos Com Lecitina – Benefícios e Quais São

Alimentos Com Lecitina que é uma proteína  facilmente encontrada em várias formas de vida existentes. Esta substância tem um alto valor biológico, que age em todas as células do organismo. A concentração de lecitina é importante para o funcionamento do órgão, e quanto mais importante ele é para o organismo, mais lecitina concentrada nele haverá.

Benefícios dos Alimentos Com Lecitina

A lecitina é um tipo de proteína que tem a habilidade de se unir ao açúcar. Muitas vezes eles são apontados como anti-nutrientes, porque podem reduzir a capacidade do corpo de absorver substâncias que são benéficas.  A lecitina é um lipídeo, mas que não e utilizada pelo organismo como fonte de energia. Mesmo assim, participa de atividades vitais nas membranas celulares, em especial no tecido nervoso. A substância ajuda também na memória e na concentração, além de fortalecer os nervos e influenciar de forma positiva os níveis de colesterol, e ajudar a impedir a formação dos cálculos biliares.

A lecitina está presente no cérebro, no fígado, na medula óssea, no coração entre outras partes importantes do corpo. Em poucas quantidades, ela já traz vários benefícios a nossa saúde. É por isso que conhecer alimentos ricos em lecitina é muito importante. Ela melhor circulação ajuda a prevenir coágulos sanguíneos e manter a saúde do fígado, se houver excesso de gordura e substâncias que fornecem energia. Lecitina também pode ter efeitos positivos sobre a reparação do fígado se tiver sido danificado por qualquer número de condições, incluindo excesso de álcool ou outras substâncias tóxicas.  Os benefícios da lecitina no cérebro são promissores, especialmente para os pacientes que podem estar sofrendo de doença de Alzheimer ou outras doenças neurológicas associadas com a memória.

Quais São os Alimentos Com Lecitina

O corpo é produzido pela decomposição do fosfatodicolina nos alimentos que se come e alguns fosfatos de colina, lecitina de células, formando depois. As análises de comida normalmente determinar o teor de colina, no entanto, aqueles com alta colina também são ricos em lecitina. Os alimentos de origem animal são a melhor fonte de colina. A colina valor diário é de pelo menos entre 425 mg a 550 mg em mulheres e e homens. Considerada a principal fonte da construção de células, lecitina impede o endurecimento das membranas celulares. As células saudáveis ​​que levam a um corpo mais saudável e membranas são uma parte crucial em controlar o que se passa dentro e fora das células. Elas também podem ser encontradas em grandes concentrações em legumes e grãos vegetais.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos ricos em lecitina:

Feijões vermelhos: eles são uma das fontes mais ricas de proteína vegetal encontradas na natureza. Também uma ótima fonte de carboidratos graças ao seu baixo índice glicêmico. Podem liberar seus açucares de maneira lenta no sangue. Por tanto não causa um pico dessa substância no organismo o que pode ser muito prejudicial à saúde. Esse feijão contem muito amido e bastante fibras solúveis  e os dois juntos melhoram consideravelmente o trânsito intestinal, de modo geral.

Soja: ela esta entre os alimentos ricos em lecitina e suas proteínas vêm de plantas de alta qualidade e ajudam no consumo desse nutriente, especialmente para pessoas que não ingerem carne. Uma fonte excelente de de vitaminas e minerais, principalmente de molibdênio, fósforo e tiamina. A soja também ajuda a reduzir o colesterol, reduzindo o risco no desenvolvimento da obesidade e da diabetes tipo 2. O problema é que ela também tem níveis elevados de lecitina. Entretanto quando cozida os seus níveis de lecitina caem. No entanto, é preciso fazê-lo em uma temperatura alta, idealmente de 100ºC por pelo menos 10 minutos. Os produtos que têm soja fermentada são o molho de soja, misô e tempeh. Os brotos da soja também estão disponíveis e são ótimos para ser consumidos nas saladas, ou comidos nas batatas fritas.

Trigo: não é apenas um alimento importrantel para 35% da população mundial. Ele é também um dos alimentos ricos em lecitina o problema no seu consumo tem a ver com o seu refinamento. Quando refinado seu consumo enche o sangue de açúcar e tire dele todos os nutrientes mais importantes. O trigo integral tem uma quantidade maior de fibras e muito mais benéfico o intestino.Quando cru ele é rico em lecitinas, podendo encontrar quase 300 mcg de lecitinas de trigo (por cada grama desse alimento. Quando ele é cozido ou processado esses índices caem consideravelmente.

Amendoins: são leguminosos, relacionadas aos feijões e lentilhas. e ricos em gorduras mono e poli-insaturadas, o que os torna uma ótima fonte de energia. Eles também têm muitas proteínas e uma variedade enorme de minerais e vitaminas, como biotina, vitamina E e tiamina. Diferente do que acontece com os demais alimentos dessa lista, o aquecimento deles resulta na redução da quantidade de lecitinas.

Tomates: também são ricos em lecitina e fazem parte da família das palmeiras junto com as batatas, berinjelas e pimentões. Eles são ricos em fibras e em vitamina C, tanto que consumindo um tomate já se tem 28% das necessidades dessa vitamina sanada.

Batata: também é rica em lecitina sendo um legume muito popular e que pode ser consumida de muitas formas diferentes. Consumida com a casca tem muitas vitaminas e minerais, como ácido fólico, vitamina C e potássio. Todos eles ajudam no combate de doenças cardíacas. As cascas das batatas contêm muito antioxidantes , como o ácido clorogênico, que também combatem as cardiopatias, a diabetes tipo 2 e a doença de Alzheimer.

Apenas um terço dos alimentos que consumimos oferecem quantidades suficientes de lecitina para o organismo. Vários deles, quando preparados, acabam perdendo essa proteína. Esses processos, no entanto, também tornam o consumo desses alimentos mais seguros porque o excesso de lecitina pode fazer muito mal para o corpo, por prejudicar a nossa absorção de proteínas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A lecitina é um componente muito importante para o organismo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • alimentos que contem lecitina
  • quais os alimentos que tem lecithina de soja
  • lista de alimentos que contem lectina
  • lecitina e doenças neurológicas
  • frutas que contém lectinas
  • alimentos ricos em licitina
  • alimentos ricos em lecitina
  • alimentos que tem lecitina
  • alimentos que contem lactinina
  • alimentos lecetinas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.