Saúde

Batatas Yacon – Benefícios e Suco Para Diabetes

Batatas Yacon é um tubérculo que originou na Andina, mas já podemos encontrá-la com facilidade no Brasil. Ela tem uma textura macia e é um pouco adocicada. Seu gosto lembra o sabor da pera e do melão e seu formato é bem parecido com o da batata doce.

Batatas Yacon – Benefícios e Suco Para Diabetes

Benefícios das Batatas Yacon e Suco Para Diabetes

A batata Yacon  ajuda a controlar a glicemia e a diminuir o colesterol e ainda contem apenas 22 calorias a cada 100 gramas. Ela é Batata Yacon pode ser considerada um alimento funcional pelo seu alto teor de Frutooligossacarídeos (FOS) e inulina que tem o mesmo efeito de fibras alimentar sendo bem digerido pelo aparelho digestivo. Justamente por isso é indicado para pacientes com diabetes do tipo 2 ajudando no controle da glicemia.

Batatas Yacon – Benefícios e Suco Para Diabetes

Os seus benefícios para a saúde do organismo podem ser vários como a baixa caloria, sensação de saciedade, aumento da imunidade, regulação do intestino, redução do colesterol e ácido graxos no sangue, aumento da absorção de minerais como cálcio, magnésio e ferro e é rica em potássio.

Compartilhamos abaixo benefícios ad batata yacon:

O carboidrato da batata yacon é menos calórico que um carboidrato simples e cada 100 gramas da batata yacon tem aproximadamente trinta calorias e ela também é rica em água.

Estudos comprovaram que a batata yacon é rica em inulina, um prébiotico, tipo de carboidrato do grupo dos frutooligossacarídeo. A inulina por não ser digerível pelo organismo humano ajuda a melhorar o funcionamento intestinal por estimular o crescimento e a atividade de bactérias no cólon e assim auxilia no aumento da imunidade.

Por ser um alimento rico em fibras, a batata yacon dá uma sensação de saciedade já que tem uma ação lenta na digestão.

A batata Yacon pode ser consumida crua, como fruta ou adicionada em sucos e farinhas. Ela é diferente  outros tipos de tubérculos como as batatas inglesa e a batata doce, que geralmente se apresentam cozidas, assadas ou fritas.

Ela pode ser utilizada como um substituto bem interessante para as pequenas refeições ao dia, como a colação ou o lanche da tarde. É importante ressaltar que mesmo tendo poucas calorias seu consumo não deve ser em excesso.

Batatas Yacon – Benefícios e Suco Para Diabetes

Abaixo compartilhamos suco de batata yacon para diabetes:

Ingredientes Necessários:

– 1 copo de água mineral ou de côco;

– 5 a 6 cm de batata yacon crua fatiada.

Modo de preparar.

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba a seguir.

Este suco de batata yacon pode ser consumido diariamente, mas não se esqueça de informar seu médico de que esta tomando este remédio natural. A batata yacon pode influenciar na glicemia e na eficácia de alguns remédios da diabetes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A batata Yacon se parece com a batata doce! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.