Entretenimento

Acampar Pela Primeira Vez – Dicas

Acampar é uma opção para quem quer fugir da agitação da cidade grande e da rotina do dia a dia em que já se encontra cansado de tanto movimentos. É muito importante que antecipadamente se programe e já deixe definidos o roteiro da viagem e conhecer o melhor que puder o camping em que pretende ficar.

Acampar

Dicas Para Acampar Pela Primeira Vez

Para acampar pela primeira vez sendo sua primeira experiência em acampamentos é imprescindível que escolha  um camping com uma estrutura básica e de preferência que não fique em local totalmente isolado para que não tenha problemas caso esqueça alguma coisa realmente importante ou tiver qualquer problema inesperado. Verifique  também se você quer cozinhar, se o camping tem cozinha ou restaurante próximo. Acampar não é necessariamente ficar no ócio a escolha é sua,  por isso busque um camping que tenha opções de lazer que você goste! Escolhido o camping é momento de se organizar abaixo compartilhamos algumas dicas importantes.

Acampar barraca

Local: Ao chegar ao camping provavelmente existirão vários locais onde pode colocar sua barraca. Antes de armar procure um local plano e uniforme, sem galhos e raízes no chão. Procure colocar debaixo de uma árvore, para aproveitar um pouco da sombra, mas olhe antes se não é uma árvore com frutas, se não tem uma jaca para cair na sua barraca ou se não tem frutos coloridos que vão deixar manchas. Confira também o estado da árvore em si e dos galhos, veja se não estão podres e se correm o risco de cair. Se você ficar em dúvida a dica é simples: pergunte para o dono ou administrador do camping o melhor lugar, afinal quem está sempre lá sabe onde pega sol, onde alaga, onde têm formigueiros, essas coisas. Não tenha vergonha em pedir ajuda também para quem estiver acampando perto de sua barraca.

Acampar lugar

Previsão do tempo:  Vai acampar pela primeira vez e o melhor é que você não precise encarar chuvas, ventos ou temporais. Claro, alguma hora vai acontecer de você acampar com chuva, é inevitável. E se você tiver uma barraca adequada para acampar na chuva você vai experimentar as coisas boas e ruins de acampar com chuva. Mas uma dica para quem vai acampar pela primeira vez é: evite chuva na sua primeira experiência especialmente se sua barraca não for muito boa. Olhe a previsão do tempo e se planeje para viver a primeira acampada com um tempo bom e que seja um sucesso.

Acampar chuva

Compra da primeira Barraca: Não se esqueça de que quando você estiver acampando sua barraca é sua casa,  ela é sua zona de conforto e tem a função de abrigar e proteger. Mas saiba que nem todas as barracas fazem isso, há todo tipo de barraca inclusive aquelas que deixam a chuva passar pela costura e tecidos, nem todas as barracas são realmente impermeáveis. Por isso antes de comprar sua barraca pergunte! A qualidade está diretamente relacionada ao valor e fique certo que ao comprar a barraca mais barata poderá estar dificultando sua primeira experiência. Pesquise bastante antes de fazer sua compra.

Acampar barracas

Montagem da Barraca: Uma dica muito importante é você montar sua barraca em casa, antes de levar ela para o acampamento. Desta maneira  já vai se familiarizando com o equipamento e aproveita para conferir se tudo está certo. Se, mesmo montando sua barraca antes, você tiver dificuldades quando estiver no camping, não se entre em pânico. Faça tudo com calma e se precisar de ajuda, basta pedir para algum campista que já tenha sua barraca montada. Qualquer campista experiente vai ter prazer em ajudar alguém que está começando sem contar que é uma ótima oportunidade  para fazer novas amizades com os campistas ao lado. Seja como for monte sua barraca com toda calma e cuidado e não se esqueça de nenhum passo na hora de montar, pois ela será sua casa.

Acampar montando
Barraca fechada: Saiba que os mosquitos  não te deixarão em paz se você deixar sua barraca aberta eles vão entrar e transformar sua noite em um inferno. A dica  quase uma regra é simples, básica e é para sempre: deixe sua barraca ou a tela de mosquiteiro sempre fechada! Adote esta atitude simples: entrou fecha, saiu fecha. Isso evita, além da entrada dos mosquitos, problemas com outros bichos como aranhas, formigas, grilos, mariposas alguns inclusive que podem causa problemas mais sérios.

Acampar fechada

Animais soltos: A maioria dos campings possuem cachorros, gatos, galos, cavalos ou outros animais que ficam pela área de camping, muitas vezes soltos. Em algumas ocasiões é o fato de já ter esses animais do local que faz com que eles não aceitem os animais de estimação dos campistas. Se você tem medo de cachorro ou não se dá bem com animais em geral talvez seja bom se informar com o camping sobre essa questão.

Acampar animais

Papel Higiênico: Para quem não esta acostumada a acampar saiba que a maioria dos campings não disponibiliza papel higiênico para os campistas. Cada campista deve levar seu próprio papel higiênico. Pode parecer constrangedor, mas é normal. Na hora de ir acampar leve um rolo  ou mais dependendo de quantas pessoas e quanto tempo e coloque-o dentro de uma bolsinha ou nécessaire, daí quando precisar ir ao banheiro é só passar a mão na bolsinha do papel higiênico.  Em um acampamento o papel higiênico pode ser útil em vários momentos como, por exemplo, para limpar ou secar coisas na barraca.

Acampar papel

Extensão elétrica:  Se vai acampar em um local que ainda não conhece e dependerá de energia elétrica para algum equipamento na barraca é bom se organizar. A grande maioria dos campings tem tomada para os campistas, mas elas nem sempre estão perto do local onde você quer ou pode colocar sua barraca. Então o conselho  é levar uma extensão de alguns metros. Leve também um benjamin (tê) para colocar na tomada se ela já estiver em uso por outra pessoa.

Acampar extensão

Lanterna:  A lanterna será útil sempre que começar a escurecer. Nem todos os campings possuem iluminação na área de barracas, ou pode acontecer de sua barraca não estar ao lado dela. Se for comprar  uma lanterna opte por uma que possa ser usada na cabeça desta maneira é muito mais pratico. Se for possível leve até duas, uma de cabeça e uma de mão para ficar sempre em um bolso da barraca de fácil acesso.

Acampar lanterna

Repelente:  É um item indispensável em qualquer acampamento  a menos que seja em alguns locais no inverno. Os mosquitos não perdoam e ficam alvoroçados com a presença de sangue dos campistas. Coloque um repelente no seu necessaire e adicione esse item à lista de itens fundamentais em qualquer acampamento.

Acampar repelente

Kit de primeiros socorros:  Um item indispensável para levar sempre, inclusive em todas as suas aventuras, é um Kit de primeiros socorros. Mas  o mais importante  é conhecer cada utensílio que tem dentro dele e saber como e quando usar em um momento de emergência.

Acampar kit

Companhia: É desaconselhável fazer seu primeiro acampamento sozinho, convide namorada(o), amigos e se possível leve alguém que já tenha acampado alguma vez, ou aquele amigo que é escoteiro. Acampar pode ser uma ótima experiência, mas será mais especial se você viver esses momentos cercado de pessoas queridas.

Acampar companhia

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Planeje para que seu primeiro acampamento seja perfeito!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.