Saúde

Fruta Jambo – Benefícios Para Saúde

Fruta Jambo esta naquela categoria de alimentos que são extremamente ricos e garantem uma grande quantidade de benefícios, mas não são muito populares. Pertence ao gênero Syzygium e à família Myrtaceae, que inclui também a goiaba, a pitanga, o Jamelão, a jabuticaba e o eucalipto. A fruta  Jambo é piriforme (em forma de pera), com casca lisa e cerosa. O  jambo é o fruto do jambeiro, uma planta originária da região da Malásia. Também esteve em algumas regiões da América e da Ásia, sendo que no Brasil, pode ser encontrado na região norte, nordeste e até nas áreas mais quentes do sudeste. A época do jambo é entre maio e julho. Nutricionalmente muito rico  ele pode ser consumido tanto em sua forma natural, quanto em doces e compotas.

Fruta Jambo – Benefícios Para Saúde

Benefícios Para Saúde da Fruta Jambo

O Jambo é uma excelente fonte de Fósforo, Ferro, Proteínas, Vitamina C, Vitaminas B1, vitaminas B2, Vitaminas A, antioxidantes que atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce, flavonoides e taninos e contribuem para a formação do colágeno. Ela também age contra tumores e ainda é rica em fibras que regulam o intestino grosso e evitam a prisão de ventre. O Jambo é uma fruta diurética e pode ser recomendada para quem tem problemas nos rins.  Seu  gosto é bem adocicado e suavemente ácido e o aroma é parecido ao de rosas.

Fruta Jambo – Benefícios Para Saúde

Cientistas da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp acrescentam outro achado: a prevenção do ganho de peso. O estudo em ratos mostrou que o jambo favorece o metabolismo e reduz a massa gorda.

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios da fruta jambo:

-Prisão de Ventre;

-Diurético;

-Fortalece o sistema imunológico;

-Evita O envelhecimento precoce;

-Tosses;

-Dores de cabeça;

-Desarranjos intestinais;

-Raizes do jambo ajuda contra os catarros no pulmão;

-Auxiliar na formação de colágeno;

-Reduz os efeitos dos radicais livres.

Fruta Jambo – Benefícios Para Saúde

Compartilhamos abaixo receita de doce de Jambo:

Ingredientes necessários:

-10 a 15 jambos maduros;

-1 e 1/2 xícara de açúcar cristal;

-1 xícara de água filtrada.

Modo de fazer:

Corte os jambos em pedaços pequenos, sem descascar, e coloque em um recipiente junto com uma xícara de açúcar e deixe reservado por aproximadamente 15 minutos

Após os 15 minutos, em uma panela, leve o jambo ao fogo médio e misture o resto do açúcar, mexendo durante todo o processo.

Adicione aos poucos a água e deixe secar enquanto continua mexendo o doce. A consistência final depende do gosto de cada um, para mais calda não deixe secar muito

Compartilhamos abaixo vídeo explicativo sobre a fruta Jambo:

https://youtu.be/_TTgIjItGbg

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma fruta deliciosa e que é muito pouco conhecida! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.