Beleza

Abdominais hipopressivos – Exercícios

Abdominais hipopressivos para uma das partes do corpo que mais preocupa as mulheres já que uma cinturinha fina é sexy. Ela valoriza os quadris e os seios e todas querem uma silhueta esguia. São chamados de “abdominais hipopressivos” porque não aumentam a pressão na barriga e não dilatam o períneo e sim o tornam mais forte

Abdominais hipopressivos – Exercícios

Exercícios Abdominais hipopressivos

Modelos e celebridades têm popularizado os chamados abdominais hipopressivos e a técnica é usada por algumas mulheres depois de dar à luz, mas as vantagens deste tipo de abdominal não são exclusivas para as modelos e nem apenas para as mulheres que acabaram de ter um filho. O exercício pode beneficiar a maioria das pessoas. Para cada um dos exercícios, contraia o períneo primeiro; expire sem inspirar antes. Alongue. Ombros e bacia se afastam, a coluna fica mais esticada, as costas direitas; retraia a barriga: contraia o transverso. Vá até ao limite da expiração espontânea, esvazie mais ainda. Irá sentir seus abdominais trabalhando. Inspire livremente, descontraindo a barriga. Faça o exercício 5 a 40 vezes. Duas a três sessões por semana são aconselhadas.

Abaixo compartilhamos benefícios dos exercícios hipopressivos:

– Tonificação do pavimento pélvico;

– Tonificação da faixa abdominal;

– Melhoria na distribuição da pressão abdominal durante o esforço;

– Prevenção de lombalgias funcionais;

– Prevenção de hérnias discais lombares;

– Prevenção de hérnias vaginais;

– Prevenção de hérnias abdominais, crurais e inguinais;

– Melhoria na vascularização dos membros inferiores e pélvis;

– Melhoria da mobilização metabólica;

– Melhoria da sensibilidade sexual.

Abaixo compartilhamos alguns exercícios de abdominais hipopressivos:

Deitada de costas, pernas dobradas. Contraia o períneo primeiro, empurre o bumbum para a curvatura lombar diminuir. Respire e retraia a barriga: a contração se sente abaixo do umbigo.

Abdominais hipopressivos – Exercícios

Deitada de costas, com as pernas dobradas, leve um joelho em direção ao peito. Ponha sua mão oposta no lado interno do joelho. Contraia o períneo, puxe a cabeça e empurre o bumbum. Empurre o joelho para o interior, enquanto o braço está fazendo barreira. Respire e retraia a barriga. Os abdominais oblíquos contraem na diagonal. Faça o mesmo do outro lado.

Abdominais hipopressivos – Exercícios

Deitada de costas, com as pernas esticadas, os tornozelos cruzados e a ponta dos pés levantadas. Apoie a planta do pé no pé oposto, contraia o períneo. tentando trazer o pé inferior para seu rosto. Bloqueie com o calcanhar oposto. Respire, retraia a barriga. Você está tornando seu “six pack” mais rijo. Troque de lado.

Abdominais hipopressivos – Exercícios

Sentada em uma cadeira, com os pés assentados no chão a as costas coladas à cadeira, contraia o períneo. Puxe sua cabeça para cima como se você estivesse tentando ficar maior. Expire e retraia sua barriga. A planta dos pés perde sensivelmente contato com o chão. As costas se encostam com força na cadeira. Não se mexa! Estará reforçando, também, os músculos situados ao longo da coluna vertebral. Pode fazer esse exercício completo, discretamente, em seu lugar de trabalho.

Abdominais hipopressivos – Exercícios

Fonte de Imagem: http://treinoparamulher.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Exercícios abdominais perfeitos para a mulher! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.