Saúde

ABC das Algas Para a Saúde – Quais São os Benefícios

algas-saudeTodos sabemos que para uma vida saudável, é necessário manter hábitos saudáveis Esses hábitos devem começar pela dieta, que precisa ser balanceada e repleta de alimentos que trazem benefícios para a saúde. Os alimentos possuem em sua composição, substâncias e nutrientes que beneficiam o organismo, seja para a beleza, metabolismo, equilíbrio do corpo ou prevenir doenças. Porém, esses alimentos não se limitam apenas à verduras e legumes. As algas marinhas também trazem benefícios para o organismo quando consumidas em uma dieta saudável. Confira ABC de dicas de algas e os benefícios que elas proporcionam.

Quais São os Benefícios das Algas Para a Saúde

Ágar-Ágar: É encontrada para vender em fios ou em pó e não possui sabor. Pode ser usada no preparo de pratos, tanto doces, quanto salgados. Possui o benefício de ajudar a desintoxicar o organismo e dá sensação de maior saciedade.

Arame: Possui um sabor suave e adocicado, de formato fino e cor escura. É usada para misturar com vegetais no cozimento a vapor, ou em forma de gelatina. Antes de cozinhar deve ser mantido em um recipiente com água por quinze minutos.

Dulse: É usada como condimento, possuindo uma textura macia e um sabor forte e marcante.

Hizuki: Tem uma textura bem parecida com a alga Arame, mas o sabor é mais intenso. Deve ser colocada de molho por dez minutos antes de usada, e quando hidratada, aumenta de volume 5 vezes.

Kombu: Possui uma cor escura e é larga e espessa. Combina com legumes e vegetais para ser consumida, já que os outros alimentos realçam o sabor no preparo. É indicado para caldo de legumes e sopa, e seu consumo ajuda a ter uma melhor digestão.

Nori: As tiras secas são usadas para envolver o sushi, mas também podem ser consumidas sozinhas durante o lanche da tarde. É indicada para serem usadas despedaçadas e salpicadas em sopas. É uma alga rica em ferro, potássio, proteínas, iodo, cálcio, vitamina A, B1, B2 e C.

Wakame: As folhas escuras e encaracoladas, com um sabor suave e adocicado. Deve ser misturados a vegetais antes de cozinhá-los.

Spirulina: A alga havaiana possui um teor alto de proteína, ajudando na sensação de saciedade e indicada para quem quer emagrecer.

Choronella: Misture a alga com sucos, sopas e iogurtes, mas não ferva ou cozinhe, pois isso faz com que ela perca as propriedades nutritivas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.