Tatuagem Que Desaparece – Nova Tinta
Tatuagem Que Desaparece para aqueles que tinham muito medo de fazer uma tatuagem e com o tempo ficarem cheios de arrependimento. Cientistas decidiram resolver este problema e facilitar a vida de quem ainda tem o desejo de fazer pelo menos uma tatuagem.
Nova Tinta Tatuagem Que Desaparece
A ideia de desenvolver a tecnologia da nova tinta para tatuagem é da Startup Ephemeral que hoje é gerenciada por cientistas pertencentes a Universidade de Nova Iorque e a novidade é que ela permite que os artistas tatuadores continuem usando os mesmos utensílios que estão acostumados e a tinta possui moléculas especiais que se quebram e desaparecem em até um ano. E o mais importante a empresa também esta desenvolvendo uma solução que promete retirar a tatuagem a qualquer momento. Segundo os cientistas envolvidos para aplicar a solução é preciso tatuar o produto sobre o desenho original este também será um recurso importante para futuramente corrigir eventuais falhas no desenho tatuado.
“As tintas de tatuagem de hoje em dia são permanentes porque suas moléculas de corante são muito grandes para o nosso sistema imunológico retirar do corpo”, informa o cofundador, Anthony Lam. “Ao usar moléculas menores, nós conseguimos mantê-las dentro de uma estrutura de um tamanho que o seu sistema não consiga carregar, mas ao retirá-la, a tinta acaba sendo absorvida”.
“Ainda não pensamos na questão do preço, mas queremos algo em torno de US$ 50 ou US$ 100 para uma tatuagem de tamanho médio. Neste momento, estamos planejando o financiamento do projeto para termos ele disponível em até dez meses”, completou o CEO Seung Shin. Após um ano se ainda quiser ficar definitivamente com a tatuagem escolhida basta pedir que um tatuador preencha o desenho ou as letras com tinta permanente.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A tatuagem que desaparece após um ano opção perfeita para quem não tem certeza se quer mesmo ser tatuado! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!