Entretenimento

Pablo Picasso No Brasil – Datas da Exposição

Pablo Picasso no Brasil com uma mostra das mais completas e que recebe as obras do famoso pintor é o Instituto Tomie Ohtake onde serão exposta cento e cinquenta e três trabalhos do artista espanhol. "Picasso: mão erudita, olho selvagem" a responsável pela curadoria é Emilia Philippot, curadora também do Musée National Picasso-Paris. "Escolhemos aproveitar o caráter específico da coleção para esboçar um retrato do artista que questiona sua relação com a criação, entre fabricação e concepção, implantação e pensamento, mão e olho", explica Emilia Philippot.

Pablo Picasso No Brasil – Datas da Exposição

Datas da Exposição de Pablo Picasso No Brasil

Entre as 153 obras 116 trabalhos são do pintor espanhol sendo 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas e 20 gravuras , além de uma série de vinte e duas fotogramas de André Villers realizados em parceria com Picasso. Completam a linda exposição doze fotografias de autoria de Dora Maar, três de Pirre Manciet e filmes sobre os trabalhos e seus processos de realização.

Pablo Picasso No Brasil Datas da Exposição

É uma das maiores exposições já feitas em São Paulo para contar exclusivamente os passos de Pablo Picasso como artista e as peças vem diretamente do Musée Picasso, de Paris. A compra de ingressos pode ser feita on-line através do site e para acessar basta copiar o link a seguir e colar em seu navegador: (https://www.ingresse.com/search/name/picasso) ou na bilheteria do instituto de Terça à domingos no horário das 10h00 às 19h00. O ingresso custa R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia entrada.

Pablo Picasso No Brasil Datas d

As crianças com até dez anos, cadeirantes e deficientes físicos tem acesso livre a exposição. Toda terças-feiras a entrada é livre para todos os visitantes, para isso basta retirar as senhas com antecedência. A exposição teve inicio no dia 22 de maio e deve terminar no dia 14 de agosto. O instituto Tome Ohtake fica localizado na Rua dos Coropés, 88. Em Pinheiros na cidade de São Paulo e para maiores informações pode acessar o site do instituto copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.institutotomieohtake.org.br) ou se preferir ligar para o telefone: (11) 2245-1900

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não perca esta maravilhosa e única exposição de Pablo Picasso no Brasil! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.