Beleza

Shampoo Para Cabelos Masculinos – Como Escolher

Shampoo Para Cabelos Masculinos é importante saber qual o melhor para cada tipo de cabelo. Sejam seus fios oleosos, mistos, secos ou normais. Da mesma forma que as mulheres os homens também são vaidosos e gostam de tratar com cuidado seus cabelos.

Shampoo Para Cabelos Masculinos – Como Escolher

Como Escolher Shampoo Para Cabelos Masculinos

Para que seus cabelos estejam sempre brilhantes e saudáveis é importante prestar atenção nos detalhes do shampoo escolhido e também para qual tipo de cabelo ele é indicado. Antigamente só existiam xampus para cabelos secos, normais e oleosos. Hoje existe uma variedade bem grande que pode ser usado em cada tipo de problema.

Shampoo Para Cabelos Masculinos – Como Escolher

Compartilhamos abaixo como escolher o Shampoo para cabelos masculinos:

Os cabelos mistos ou oleosos é um dos mais comuns e nos homens é mais intenso até mesmo na pele por causa da testosterona. Então deve-se escolher um shampoo para ajudar no controle da produção de óleo no couro cabeludo. O ideal é usar um shampoo que promova uma limpeza mais profunda, evitando que o sebo se acumule e deixe os fios pesados.

Os fios de cabelo podem ficar ressecados por  excesso de lavagens ou por causa de colorações. Nesse caso, o principal é investir na hidratação do cabelo. Por isso, o ideal é usar um shampoo com propriedades hidratantes. Desta maneira poderá evitar o ressecamento e devolver a maciez e brilho aos fios.

Para quem tem o problema de caspa que também é comum mais nos homens devido a hormônio o indicado é o shampoo anticaspa para combater o problema. Para os homens com fios oleosos, esse tipo de shampoo pode ser usado diariamente. Mas sempre com a água fria, já que a água quente pode aumentar a caspa.

Para quem já tem alguns fios grisalhos alguns cuidados especiais devem ser seguidos. Como eles  são mais grossos eles têm mais tendência de ficarem ressecados. Para cuidar dos fios, a dica é intercalar os shampoos mais hidratantes com outros com pigmentos roxos, que irão ajudar a neutralizar o tom do cabelo.

Shampoo Para Cabelos Masculinos – Como Escolher

Cabelo em queda ou para quem já esta careca também existem alguns cuidados com shampoos que  contêm substâncias que regulam o excesso de oleosidade  evitando que  bulbos capilares fiquem tampados e assim melhore o desenvolvimento saudável dos fios e também ajuda a fortalecer o cabelo.

Por terem cabelos curtos, muitos homens não costumam usar o condicionador. Mas não é só porque seu cabelo é curtinho que esse produto se torna dispensável. O shampoo abre as cutículas e o condicionador será o responsável por selar os fios e garantir que a hidratação fique em dia. Para quem tem cabelo oleoso, a dica é usar apenas uma gotinha do produto e espalhar por todo o cabelo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os cabelos masculinos também necessitam de cuidados especiais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.