Saúde e Beleza

Kombucha Para Emagrecer – Benefícios

Kombucha Para Emagrecer  uma bebida feita a partir do chá fermentado que tem caído no gosto das celebridades. Suas propriedades garantem melhorar o sistema imunológicos e muitos outros benefícios à saúde.

Kombucha Para Emagrecer - Benefícios

Benefícios do Kombucha Para Emagrecer

Kombucha que deve ser pronunciado como kom-bu-tchá é a mais nova alternativa para que esta em busca de substituir os refrigerantes. É  uma bebida artesanal, levemente gaseificada, que se forma após a fermentação do chá adoçado com açúcar. O líquido resultante é uma combinação de microorganismos de leveduras e bactérias, muito bons para a saúde. Os adeptos ingerem de dois a três copos do chá por dia e dizem se sentir melhor na saúde de um modo geral.

Kombucha Para Emagrecer - Benefícios

Além de melhorara o sistema imunológico ainda é capaz de regularizar as funções do intestino, aumentar a energia e até mesmo emagrecer, essa bebida que segundo alguns vêm de uma cultura chinesa milenar está ficando bem famosa no Brasil. Para produzir o Kombucha é preciso cultivar um scoby  espécie de cultura viva, de aspecto gelatinoso, junto com 10% do chá da safra anterior. Essa cultura é adicionada a um pote de vidro com cerca de três litros de chá preto com açúcar em temperatura ambiente e coberto com um pano para que possa respirar. Depois de dez dias, aproximadamente, tem-se um “filhote” e, depois de coada, a bebida está pronta para o consumo.

Compartilhamos abaixo receita de Kombucha refrescante:

Ingredientes Necessários:
– ½ copo de kombucha
– 1 col. (chá) de lascas de gengibre
– 1 col. (sobrem.) de hortelã picada
– 1 col. (chá) de mel
– 2 rodelas de laranja com casca
– ½ copo de água com gás ou água tônica gelada

Modo de preparar:

Em uma coqueteleira, bata todos os ingredientes, exceto a água – coloque-a somente na hora de beber.

Fonte: corpoacorpo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O Kombucha é a novidade em chá fermentado do momento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.