Tecnologia

SENASP: Lançamento de Aplicativo Para Consultar e Identificar Veículos Roubados – Informação e Download

logo-sinesp-cidadaoOs furtos e roubos são ações comuns no país, e cada vez mais o número desses crimes aumentam. Muito se fala sobre a melhoria da segurança no país, por meio da polícia militar, federal, ou civil, mas o apoio da população para denunciar a criminalidade, também é de extrema importância. Pensando nessa colaboração da sociedade, é que a SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – desenvolveu um aplicativo chamado Sinesp Cidadão, que ajuda a identificar veículos roubados ou clonados. Confira como funciona esse programa e como você pode fazer para denunciar um automóvel.

Informação SENASP: Lançamento de Aplicativo Para Consultar e Identificar Veículos Roubados

O app Sinesp funcionará como uma espécie de banco de dados, que poderá ser usado pelo computador comum, ou por dispositivos móveis Android ou iOS. Você poderá consultar a placa do veículo através do aplicativo e verificar se consta como roubado, furtado ou clonado. O programa será válido para veículos do país inteiro.app-sinesp-cidadao
É importante que ao verificar a placa do veículo, você fique atento à descrição sobre modelo, cor, ano, entre outras, para saber se não é clonado. Caso alguma irregularidade seja constatada, você deverá entrar em contato com a polícia através do 190, pois uma equipe será enviada ao local para averiguar a situação.

Download

Para fazer o download do Sinesp Cidadão, é preciso que a pessoa tenha um dispositivo com sistema operacional Android ou iOS. Para baixar gratuitamente o aplicativo, você precisa acessar a app store do celular. Clique aqui para baixar o Sinesp Cidadão para Android. Caso seja usuário iPhone, clique aqui.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da nossa matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • sinasp

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.