Saúde

Alho Negro – Benefícios

Alho negro embora ele pareça estranho a primeira vista é um tempero com muitas propriedades que fazem bem a saúde. Eles contem muito mais benefícios do que o alho que costumamos usar no dia a dia.

alho-negro-beneficios

Benefícios do Alho Negro

O alho negro é apenas um alho comum fermentado, que durante esse processo de envelhecimento desenvolve sabores e aromas diferenciados e únicos. Durante o processo nenhum aditivo é adicionado e para isso é realizado o controle da temperatura e da umidade do alimento. Durante a fermentação o alho adquire uma cor mais escura e um sabor mais adocicado e pode ser uma ótima alternativa para quem quer aproveitar os benefícios do tempero sem o seu ardor tão comum.  Ele é mais benéfico do que o alho comum justamente por causa deste processo de fermentação pelo qual passa que  permite a produção elevada de antioxidantes no alimento.

alho-negro-beneficios

Abaixo compartilhamos alguns de seus benefícios:

Diabetes tipo 2: Para quem tem a diabetes tipo 2 se não souber controlar acaba tendo complicações graves como doença renal, doença cardíaca, danos nos nervos e problemas de visão. Os potentes antioxidantes do alho negro podem diminuir o estresse oxidativo causado por níveis aumentados de açúcar no sangue. Os estudos divulgaram que seu alto nível de antioxidantes exerce um efeito ainda mais forte do que o alho comum e poderia ser ainda mais útil na prevenção de complicações da diabetes.

Níveis de colesterol: O bom colesterol (HDL) é essencial para a sobrevivência, mas  o mau colesterol (LDL) pode causar doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e morte prematura. O alho negro tem sido objeto de vários estudos e em 2014, um grupo de pesquisadores no Hospital Universitário Nacional Chonbuk, na Coreia do Sul, descobriu que os voluntários da pesquisa que tomaram extrato de alho negro diariamente durante 12 semanas apresentaram aumento do HLD.

alho-negro-beneficio

Alívio a alergias: Para quem sofre de alergias de pele ou alergias respiratórias, o alho negro pode trazer um alívio significativo. Pesquisas descobriram que esse alimento realmente tem a capacidade de desativar os genes que causam inflamação e reações alérgicas. Ele também ajuda a reforçar o sistema imunológico.

Fígado cura danos causados pelo álcool: O fígado é um dos únicos órgãos que podem recuperar-se de danos, adotando-se desenvolver hábitos saudáveis antes que seja muito tarde. Pesquisadores descobriram que o alho negro pode ajudar a reduzir inflamações, reverter os danos causados pelo álcool e até ajudar a remover a gordura que se acumulou no órgão graças às suas propriedades antioxidantes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Alho Negro é o nosso alho comum depois de um processo que lhe da esta aparência diferente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.