Diversos

Pulgas em Animais – Como Acabar Receita Caseira

Pulgas em animais de estimação  é uma praga que ataca nossos cachorros e gatos. São parasitas hematófagos só se alimentam de sangue e tem um ciclo de reprodução muito rápido e por isso são muito difíceis de exterminar. O pet atacado pelas pulgas pode ficar doente com anemias ou alergias por isso é muito importante livrar nossos amiguinhos das pulgas o mais rápido possível.

Pulgas-cãos

Receitas Caseira Para Acabar Com Pulgas em Animais

Os veterinários costumam indicar alguns remédios para acabar com as pulgas mas as vezes eles não são eficazes e também podem causar alergia nos animais. Abaixo compartilhamos alguns remédios caseiros para ajuda-lo a acabar com as pulgas nos seus animais.

Óleo de Eucalipto: Coloque o óleo na água quando foi dar banho no seu cachorro algumas gotas são suficiente e se ele estiver pulgas dê banho duas vezes por mês.

pulgas-óleoeuAlho: Coloque um pouquinho de alho na refeição de seu cachorro bem picado. O alho não só ajuda a acabar com as pulgas mas também previne o animal de outras doenças.

pulgas-alhoÓleo de Lavanda: Este óleo é muito bom para acabar com as pulgas a seguir como fazer:

Coloque o óleo de lavanda na água e passe bem sobre o pelo do cachorro lave com muito cuidado para que a água não caia nos seus olhos. Outra forma de utilizar o óleo é colocar algumas gotas em um borrifador de água e espirrar sobre o pelo seco do animal. Faça isto a cada dois dias sempre com cuidado de não deixar cair nos seus olhos.

pulgas-óleodelavanda

Levedura de Cerveja: A levedura é um ótimo remédio para acabar com as pulgas do cachorro, basta jogar sobre o pelo do animal e esfregar muito bem. A levedura de cerveja ainda auxilia na cura das feridas causadas pelas picadas.

pulga-levedura

A receita abaixo é uma das mais eficazes contra este parasita.

pulgas-receita

Ingredientes:

– 1 l de álcool;

– 30 pedras de canfora;

– Um pacote de cravos da índia;

– 1 copo de vinagre branco.

Modo de fazer:

Para fazer misture todos os ingredientes em um vidro sem usar água e espere até que a canfora se dissolva. Coloque a solução em um borrifador e aplique no pelo do animal. Esta mistura também pode ser aplicada na casa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Combata as pulgas dos seus animais para que tenham saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como acabar com pulgas no cachorro receitas
  • solução caseira para pulgas em animais

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.