Doenças Alérgicas no Outono – Como Evitar
Doenças Alérgicas no Outono são mais comuns quando existem as mudanças no clima, com quedas de temperatura ao final da tarde, tempo mais seco, redução nas chuvas e alteração na umidade relativa do ar. Aumenta principalmente as doenças respiratórias, aumentando a procura de atendimento em Prontos Socorros e também aumentando a procura por especialistas.
Como Evitar Doenças Alérgicas no Outono
No Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 10% da população exibe sintomas de asma e quase 30% de rinite. Acredita-se que até 2020, aproximadamente 40% de toda população poderá apresentar algum tipo de doença e alergia respiratória. Nas épocas de frio retirar cobertores, edredons e casacos do armário que ficam guardados o restante do ano, e não lavá-los, aumenta o contato com ácaros e agrava muito os problemas alérgicos.
Compartilhamos abaixo algumas dicas como evitar doenças alérgicas no outono:
Quando for remover pó dos móveis, use um pano de microfibra úmido ao invés do espanador porque eles apenas espalham ainda mais a poeira.
Deve-se ter atenção recobrada com tapetes, cortinas e bichos de pelúcia. O melhor é evitar tudo o que possa acumular poeira, e sempre que for possível, realizar a limpeza periódica desses itens de casa. Já existem no mercado empresas que oferecem serviços especializados para lavagem de estofados, tapetes e cortinas.
É importante que a casa esteja sempre com o ar circulando, portanto evite ficar com as janelas fechadas por muito tempo. Umidificadores de ar costumam ser um bom aliado também em locais secos. A casa deve estar sempre muito bem arejada.
O guarda-roupa é um local fechado por isso é bom ter cuidado com as peças, as roupas de inverno que ficarão sem uso, após lavadas, devem ser armazenadas em embalagens fechadas a vácuo, principalmente as de lã, que costumam acumular pelos com mais facilidade.
Mantenha seu ar condicionado sempre limpo a manutenção periódica do aparelho deve ser feito com uma empresa especializada que faça a limpeza interna.
Para quem é um paciente alérgico é importante manter seu acompanhamento frequente com seu médico alergologista e que siga as orientações assim evitará uma internação e melhora a sua qualidade de vida. Algumas dicas para estes casos são: lavagem nasal com soro fisiológico, evitar exposição aos alergênicos, uso de bacia ou toalha úmida no quarto, ventilar o ambiente e sempre procurar seu especialista quando for necessário.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo cuidado durante o outono nas tardes mais frias para evitar as alergias! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!