Beleza

Platinar os Cabelos em Casa – Que Fazer e Cuidados

Platinar os Cabelos, pois neste verão tornar-se loira tem sido a tendência e com alguns cuidados é possível fazer isto em casa. E depois de platinar os fios dos cabelos é preciso manter um tratamento especial para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis.

Platinar os Cabelos em Casa - Que Fazer e Quais Cuidados

Que Fazer Para Platinar os Cabelos em Casa

Para platinar seus cabelos em casa é preciso fazer alguns passos e ter alguns cuidados para que eles fiquem bonitos e saudáveis.

Abaixo compartilhamos algumas dicas que devem ser seguidas:

Fios fortes: Quem deseja platinar os cabelos é bom preparar os fios bem antes e dessa forma garantir que o seu platinado fique perfeito. Um mês antes é o tempo ideal para começar os cuidados alternando entre hidratação forte feita com queratina e as emolientes que tem óleos e manteigas. Faça isso uma vez por semana para fortalecer os fios de seu cabelo até o dia em que vai platinar os cabelos.

Aguardar: Para que o platinado dos cabelos fique perfeito aguarde um tempo de quinze dias após descolorações, alisamentos, permanentes ou defrisagens.

Colorações: Para fazer o platinado é necessário fazer uma descoloração conhecida como decapagem principalmente se os cabelos já estiverem tingidos. Normalmente se o cabelo estiver com um colorido mais escuro não se alcança o platinado desejado na primeira descoloração. É preciso ir descolorindo aos poucos para não causar danos aos cabelos. Primeiro se descolore até onde o cabelo aguentar, dê uma pausa por alguns dias hidratando e assim continuar até atingir o platinado desejado.  

Cabelo sujo: não lave o cabelo no dia da descoloração porque a oleosidade produzida de um dia para o outro protege o couro cabeludo durante a descoloração.

Produto de Finalização: Não use produtos como cera ou creme, spray, mousse, etc. Isso dificulta na hora de fazer o clareamento.

Coloração certa: Escolha com cuidado a coloração que vai utilizar, não basta ter uma cor bonita deve cuidar do cabelo e e deixar seus cabelos com boa qualidade final. Uma dica é usar a linha Ice Colors da Imédia Excellence. Ela tem tripla proteção por ter Ionene G e Ceramida que restaura ao mesmo tempo em que colore e tem um tratamento completo protegendo seu cabelo durante e após a coloração;

Dividindo os cabelos: Divida seus cabelos em quatro partes de orelha a orelha e da testa à nuca.

Aguarde o tempo: A coloração tem um tempo indicado para ser deixada na cabeça. Deixe que a coloração haja durante o tempo necessário nem mais, nem menos para não atrapalhar o resultado final da tintura.

Quais Cuidados Para Platinar os Cabelos em Casa

Quando platinar os seus cabelos é necessário alguns cuidados para mante-lo saudável e bonito.

Platinar os Cabelos em Casa - Que Fazer e Cuidados

Abaixo compartilhamos os cuidados necessários:

Danos Externos: O sol, vento, mar e piscina podem fazer com que o loiro platinado perca aos poucos o seu brilho. Por isso proteja sempre os cabelos com produtos com FPS e use um creme para pentear sempre que sair de casa. Faça sempre que necessário os retoques.

Hidratação: O cabelo descolorido requer uma rotina de hidratação constante com aplicações de máscaras de tratamentos emolientes, uma dica é a linha elseve Óleo Extraordinário que devem ser usados uma vez por semana. De quinze em quinze dias use um produto matizador.

Para Pentear: Procure escolher produtos de finalização que tenham pigmento branco ou transparente.

Abaixo compartilhamos o vídeo com Keity Godoy explicando como Platinar seus cabelos em casa:

https://youtu.be/-JwXeR7ZcEI

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seus cabelos platinados fazendo todo processo em sua casa!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.