Beleza

Como Definir os Cachos No Dia a Dia – Dicas

cabelos-cacheadosOs cabelos lisos ainda são os mais pedidos nos salões de beleza, onde são solicitados tratamentos de alisamento pelo público feminino. Porém, os cabelos cacheados também tem sua beleza e cada vez mais as mulheres estão assumindo sua forma natural. Para isso, é preciso cuidados especiais, pois assim consegue preservar a beleza e o formato dos cachos, o que pode ser um pouco complicado no dia a dia. Confira dicas para deixar o cabelo mais bonito e o cacheado definido durante a rotina corrida de trabalho, casa e estudos.

Dicas de Como Definir os Cachos No Dia a Dia

Muitas pessoas não sabem, mas o corte influencia muito para dar forma aos cachos. O recomendado é que o corte deixe os fios em camadas, pois assim os cachos se encaixam uns nos outros, mantendo o volume ideal e "domado". É ideal que elas sejam feitas a partir da altura das orelhas. Outra dica é deixar as pontas com um formato arredondado.cuidados-cabelos-cacheadosMesmo com o corte certo, os produtos para definição dos fios são indispensáveis. Use finalizadores todos os dias. Eles ajudam a definir, modelar os fios e também diminuir o volume, mesmo sem o uso do secador e do babyliss. Outros produtos que são ótimos para cabelos com cachos são leave-in em spray e creme para pentear, pois conseguem manter as madeixas no lugar e hidratam.
No banho, lave bem os cabelos para retirar os vestígios de finalizadores ou cremes que ficaram nos fios. Também é importante usar produtos (shampoo e condicionador) específico para seu tipo de cabelo. Retire o excesso de água na hora de aplicar o condicionador, pois o produto age melhor dessa forma.
Para pentear, utilize pente de madeira e com cerdas largas. Você pode desembaraçar os fios ainda com condicionador, antes de enxaguá-los. Finalize aplicando um leave-in com proteção térmica e seque os fios usando o difusor do secador.
É recomendado que se faça hidratações semanais ou uso de máscaras, para manter os fios saudáveis e mais bonitos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.