Óleo de Cozinha de Castanha – Novidade
Óleo de Cozinha de Castanha que foi aprovada em testes e pode ajudar a mudar a forma de cozinhar alguns pratos. A Castanha de caju em óleo pode ser utilizada para temperar saladas. Desenvolvido nos laboratórios da Embrapa Agroindústria Tropical, o produto exibiu alto teor de gorduras do tipo insaturado. Elas são reconhecidas por trazerem benefícios ao coração. No teste de sabor, também agradou em cheio ao gosto de muitos.
Novidade Óleo de Cozinha de Castanha
No dia a dia a busca por produtos mais saudáveis tem sido a meta de muitos brasileiros. A conscientização de que a má alimentação pode trazer graves problemas de saúde tem crescido e cada vez mais produtos naturais são usados. Ao ser processada as castanhas de caju, cerca de 40% acabam quebradas. “E, embora tenham a mesma composição da versão inteira, são subvalorizadas”, informou a engenheira de alimentos Janice Lima. Por isso, ela decidiu criar um óleo de cozinha com as oleaginosas avariadas, agregando, assim, valor ao tempero. No dia a dia, ele seria indicado para regar saladas e finalizar pratos, porque, assim como o azeite de oliva, teria um preço mais elevado do que outros óleos.
Mas a chegada às prateleiras ainda deve demorar um pouco, já que agora serão feitos estudos para avaliar a viabilidade de produção em grande escala.
Em uma escala que vai até 9, veja a aceitação dos óleos à base de oleaginosas
Castanha de caju
Aroma – 6,82
Aceitação global – 7,28
Macadâmia
Aroma – 5,40
Aceitação global – 5,40
Noz
Aroma – 5,12
Aceitação global – 6,18
Castanha-do-Brasil
Aroma – 5,92
Aceitação global – 6,54
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O óleo de castanha pode ser uma opção para fazer pratos mais saudáveis! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!