Diversos

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Pedra Turmalina o nome originou do cingalês Turmali que era o nome dado as gemas encontradas no antigo Ceilão hoje conhecido como Sri Lanka. Toramalli assim era conhecida pois significa pedra colorida.  A pedra de Turmalina é utilizada a muito tempo tanto por cientistas como por metafísicos. Considerada semipreciosa é utilizada por quem deseja um estilo de vida com mais qualidade e equilíbrio.

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Tipos da Pedra Turmalina

A turmalina é um mineral cristalino composto por elementos como potássio, alumínio, ferro, sódio, magnésio e lítio. A quantidade de cada um destes elementos é o que define seu aspecto e sua cor final.

Abaixo alguns tipos diferentes de turmalina na natureza:

Schorl: Acredita-se que 95% das turmalinas sejam do tipo schorl ou schorlita. São ricas em sódio e sua cor é normalmente é preta ou azul-escuro;

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Dravite: Estas turmalinas são encontradas em tons de marrons e possuem altas quantidades de magnésio;

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Elbaite: São mais raras de ser encontradas e as turmalinas deste tipo podem ser ricas em lítio, sódio e alumínio. Podem variar em amarelas, verdes, azuis ou até mesmo rosas;

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Turmalina cogumelo ou Mushroom: Extremamente rara, a turmalina cogumelo tem a forma que lembra a de um cogumelo. Tem esta forma de maneira natural assim que é concebida pela natureza.

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Benefícios da Pedra Turmalina

Antigamente os místicos já conheciam muito bem os poderes das turmalinas. As pedras turmalinas pretas, do tipo Schorl eram utilizadas pelos esotéricos e magos como proteção contra eventuais potestades espirituais malignas. Por isso no geral a turmalina é então considerada uma pedra xamânica capaz de lidar com infelicidades energéticas. Atualmente, além de ser utilizada na confecção de joias ela também pode ser usada na recuperação energética. Por seus polos serem facilmente ionizados, a turmalina também é largamente empregada na indústria, como a de relógios.

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Ao esfregar uma turmalina com as mãos, ela se carregará com eletricidade magnética. Isso pode ser comprovado ao aproximá-la de raspas de metal ou poeira do gênero. Ela as atrairá para perto de si e alguns dizem que esfregar uma turmalina é também atrair boa sorte. Assim, é possível dizer que a turmalina é um talismã natural que serve como um filtro contra energias ruins e desequilibradas, sendo capaz de proteger o organismo e também a mente.

Pedra Turmalina – Tipos e Benefícios

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da turmalina:

-Melhora na concentração;
-Filtra poluições magnéticas e radiação;
-Protege contra mau-olhado;
-Protege contra vampiros energéticos;
-Purifica ambientes;
-Purifica e equilibra chakras;
-Trata dores localizadas;
-Melhora a saúde no geral.

A Turmalina é considerada a pedra da proteção e sua energia é benéfica  atraindo influências positivas, afasta a inveja e o azar. É muito benéfico ter uma turmalina devidamente energizada sempre por perto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A Turmalina é a pedra da energia positiva trazendo vários benefícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.