Saúde

Organizar a Rotina de idosos Diabéticos – Como Fazer

Organizar a rotina de idosos diabéticos é uma maneira de melhorar sua qualidade de vida fazendo com que,  tudo contribua e seus dias sejam bem mais tranqüilo. A diabetes não tem cura e esta ligada a níveis excessivos de açúcar no sistema de circulação sanguínea.

Idosos  Diabéticos

Como Organizar a Rotina de Idosos Diabéticos

Ao passar dos anos nossas funções orgânicas diminuem e os órgãos dos sentidos como a audição e visão ficam afetados. Os idosos com diabetes são muito frágeis e normalmente precisam do auxilio e atenção de seus familiares para certos afazeres em sua rotina diária.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para organizar esta rotina:

Insulina: É importante muita atenção quanto às unidades prescritas pelo médico. Se não conseguir aplicar as injeções, peça ajuda a um familiar ou amigo que saibam fazer a aplicação em caso de necessidade. Aprenda os sinais e sintomas da hipoglicemia e o que fazer, se isto acontecer. Oriente os que vivem com você para que também saibam como proceder.

Idosos  Diabéticos insulinas
Aplicação: É muito comum surgir dificuldades na hora de colocar a insulina na seringa e enxergar os traços que indicam as unidades a serem utilizadas. Além dos óculos de Costume existe a opção de usar uma lupa que se une à seringa. Elas podem ser encontradas em lojas especializadas em artigos para diabéticos.

Idosos  Diabéticos insulina

Glicosímetro: Se for possível tenha um glicosímetro em casa para medir o açúcar no sangue. Nunca deixe de comunicar ao seu médico, caso a taxa de açúcar esteja alta para que ele ajude seu diabete, na volta à rotina.

Idosos  Diabéticos glicosimetro

Atividade Física: Não deixe de fazer exercícios, se praticados regularmente, auxiliam no controle. Nadar e caminhar são as opções mais indicadas para esta faixa etária, além da hidroginástica. Para fazer caminhada use tênis e caminhe em local plano, sem buracos, bem ventilado. Pratique-a de três a quatro vezes por semana durante pelo menos meia hora.

Idosos  Diabéticos atividade

Remédios: Para quem sofre de falhas de memória, existem caixinhas de plásticos com repartições indicando o dia da semana. Organize os comprimidos a ser tomado a cada dia, assim não podera esquecer ou se enganar. Deixe a caixinha sempre em lugar seguro e fácil de achar. Esta caixinha é muito útil também durante suas viagens, pequenas ausências de casa etc.

Idosos  Diabéticos remédios

Alimentação: A alimentação para a rotina é muito importante. Mantenha uma rotina de alimentação equilibrada evitando os açúcares. Acostume-se a comer sempre em menor quantidade e em refeições mais frequentes 5 a 6 vezes por dia. Tenha em seu cardápio os alimentos que contêm fibras como verduras, legumes, frutas. Coma laranja com bagaço, maçã e pêra com casca, etc. Coma alimentos que contenham carboidratos (massas, pães, cereais, etc) em até sessenta por cento dos alimentos ingeridos em um dia. Eles contem a energia, indispensável ao idoso. Não abuse dos alimentos gordurosos, frituras, sal, etc., hidrate-se bem , tomando água e sucos de frutas (com adoçantes, se desejar) na quantidade necessária.

Idosos  Diabéticos alimentos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Organizar a rotina do idoso diabético é muito importante!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.