Beleza

Água Termal – Receita Caseira

Água Termal Para Pele é uma água enriquecida por minerais e é originária das estações termais francesas. Como ela possui uma concentração de minerais maior do que a água comum ao consumo garante uma pele mais saudável. O dermocosmético ajuda a repor os sais minerais perdidos durante o dia.

Água Termal – Receita Caseira

Receita Caseira Para Água Termal

A água termal é especialmente indicada para dias quentes, já que as altas temperaturas secam e desidratam a pele. Ela serve para refrescar aplicando alguns sprays no rosto, corpo e cabelo. A embalagem não deve ser agitada e o produto deve ser aplicado com a garrafa na vertical.

Água Termal – Receita Caseira

Compartilhamos abaixo algumas receitas de Água Termal Caseira:

Camomila e Batata doce:  A batata doce  possui vitamina A e C, potássio, antioxidantes e antocianina, um bom anti-inflamatório.

Ingredientes Necessários:

-½ batata doce (tamanho médio);

-1 saquinho de chá de camomila;

-1 copo e 1/2 de água;

-1 borrifador vazio e limpo.

Modo de preparar:

Coloque a batata com casca, água e chá em uma panela e deixe ferver por cerca de 10 minutos. A água logo vai ficar cor de caramelo. Coe tudo e deixe em um recipiente até esfriar. Depois, coloque sua água termal de camomila em um borrifador e a utilize. Ela dura até um mês e deve ser conservada na geladeira.

Maçã e Bepantol: A  maçã é rica em sais minerais e vitaminas do complexo B, C e em desintoxicantes. E o Bepantol é perfeito para hidratar a pele e como cicatrizante.

Ingredientes necessários:

-Meio Litro de água mineral;

-4 sachês de chá de camomila;

-1 maçã pequena;

-1 tampinha de Bepantol líquido.

Modo de preparar:

Ferva a água e desligue o fogo. Em seguida acrescente os sachês e deixe esfriar. Retire os sachês de camomila e coloque os pequenos pedaços de maçã, deixe o recipiente na geladeira por um dia, este é o tempo necessário para que os nutrientes da maça passem para o líquido. Depois disso, retire os pedaços da maça e acrescente a tampinha de Bepantol. Use quantas vezes desejar. Esse produto pode ser conservado até 10 dias na geladeira.

Soro Fisiológico e Bepantol: O soro fisiológico que é ótimo para pele. Sua solução salina limpa e hidrata ao mesmo tempo. O óleo de Rosa Mosqueta é um óleo vegetal que ajuda a evitar rugas, olheiras, estrias e manchas na pele.

Ingredientes necessários:

-Solução fisiológica

-1 tampa de Bepantol

-40 gotas de óleo de Rosa Mosqueta

Modo de preparar:

Preencha um frasco com a solução fisiológica, acrescente uma tampa de Bepantol e as 40 gotas de óleo de Rosa Mosqueta. Misture todos os produtos e misture bem a solução. A solução pode ser usada por até 20 dias se conservada na geladeira.

Pepino e babosa:

Ingredientes necessários:

-1 pepino descascado;

-1/2 colher de chá de suco de limão;

-1 colher de chá de aloe vera;

-1/2 xícara de água de rosas.

Como Preparar:

Corte o pepino em pedaços e bata em um liquidificador ou processador de alimentos até ficar homogêneo com um pouco de água. Coe essa mistura em uma tigela limpa. Adicione o restante de seus ingredientes e mexa bem para ter certeza de que tudo está misturado, em seguida, despeje o líquido em um frasco de spray. Se desejar  pode adicionar mais água de rosas ou um pouco de água destilada para diluir mais a mistura se achar necessário.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A água termal traz muitos benefícios para a pele e para os cabelos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.