Moda

Tendência Macacão Preto e Básico – Dicas de Modelos e Como Usar

O macacão é uma peça clássica, originalmente confeccionada em tecido jeans  e apenas usada para algum tipo de trabalho. O modelo tradicional é aquele em que as calças e o suspensório formam uma única peça, cobrindo parte do tronco – tórax e abdômen. Com o passar dos anos a peça foi sendo repaginada e ganhando novos modelos e versões. O macacão deixou de ser apenas jeans e usado em trabalho, e se tornou uma roupa com versões elegantes e sofisticadas. Trouxemos os macacões pretos e básicos, que são encontrados em diversos modelos e estilos diferentes. Dicas de modelos e de como usá-los.

Dicas de Modelo Tendência Macacão Preto e Básico

macacao-basico-preto macacao-curto  macacao-preto-basico modelos-macacao

Quando pensamos em macacão, já imaginamos o modelo clássico, que é o jeans com os suspensórios, muito ligado com o trabalho de jardinagem. Porém, com os anos, o macacão se tornou uma peça versátil, já que foi repaginado, ganhando outras novas versões.
Os modelos pretos e básicos, por exemplo, encontramos os modelos básicos no estilo jardineira, como também os mais formais, com tecidos fluídos e manga longa, geralmente com detalhe na frente ou costas.
No verão, um modelo muito usado são os curtos, com tecidos leves e frescos, além e alças finas ou tomara-que-caia.
A diferença entre o macacão preto e os estampados, é que o preto pode se tornar uma peça formal dependendo dos acessórios utilizados em conjunto.

Como Usar

Antes de adotar o macacão, é importante algumas dicas. A mais importante é combinar o modelo com o seu tipo físico. Por exemplo, mas mulheres muito baixas devem evitar os macacões que possuem o tecido da calça muito fluído, ou tentar usá-los com salto alto. Para essas mulheres, os de modelagem mais seca combinam mais pois não deixam sobras de tecido pelo corpo, porém peças muito justas devem ser evitadas.
As que possuem o quadril largo devem procurar equilibrar a silhueta. O truque é apostar nos modelos com manga 3/4 ou comprida, e aqueles que são mais largos na parte de cima. Já para as mulheres acima do peso, devem escolher modelos mais folgados, mas que sejam compatíveis com a silhueta, sem ficar largo demais.
Os modelos longos são mais indicados para ocasiões noturnas ou eventos mais formais. Se usado a noite, aposte nos acessórios dourados e prateados.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.