Beleza

O Que É Gordura Localizada – Causas e Como Evitar

gordura-localizadaMulheres e homens vivem em busca do corpo perfeito, e para conquistar esse objetivo, recorrem à dietas e exercícios físicos. Mas não só a redução do peso que consiste o corpo perfeito, como também eliminar as gorduras localizadas. Esse tipo de gordura é mais comum em mulheres, e são aquelas concentradas na região do abdômen, coxas, quadris. Confira as causas e algumas dicas de como evitar o problema.
A gordura localizada não aparece em pessoas que estão acima do peso apenas, como também atinge pessoas dentro do peso ideal e saudáveis. São os acúmulos de gordura em pontos estratégicos do corpo, como o abdômen, costas e flancos que são os famosos pneuzinhos, além dos quadris.

Causas da Gordura Localizada

Vários podem ser os fatores que causam a gordura localizada. No abdômen, por exemplo, a causa mais comum é quando a pessoa não faz uma dieta fracionada, ou seja, não come regularmente de três em três horas e o organismo armazena gordura como forma de armazenar energia, formando um estoque para o tempo em que a pessoa fica sem se alimentar.
Já na região conhecida como ginóide, que são os quadris e as coxas, a gordura localizada é mais comum em mulheres do que nos homens, pois é causada pelo desequilíbrio entre os hormônios estrógeno, progesterona e testosterona. Os hormônios citados atrapalham no metabolismo da circulação linfática, do metabolismo de gorduras e causam retenção de líquido e sal no corpo.

Como Evitar

Praticar atividades físicas junto com uma alimentação saudável e equilibrada ajudam na redução da gordura total do corpo e consequentemente, da gordura localizada. Além disso, é recomendado que a alimentação seja feita fracionada e de três em três horas..
Consuma alimentos de baixa carga glicêmica, como o arroz integral, a maçã ou a batata-doce, pois eles ajudam o organismo a não acumular gordura, já que o metabolismo é mais lento e feito gradualmente.
O Que É Gordura Localizada -  Causas e Como Evitar
Alimentos que são ricos em ômega 3 ajuda o corpo a converter glicose em energia, evitando assim os chamados estoques de gordura, que aparecem geralmente na região abdominal. Para evitar que a gordura se concentre na região das coxas e quadris, acrescente em sua dieta alimentos que contenham um nutriente chamado isoflavona, encontrado na soja e em derivados. O nutriente ajuda no equilíbrio dos hormônios que causam celulite e nas gordurinhas dessa região.
Os alimentos mais recomendados para quem quer se livrar das temidas gorduras localizadas são: atum, chia, linhaça, peixe cavala e salmão, todos ticos em ômega 3, ou ácido graxo, que impede a formação das reservas de gordura.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.