Saúde

Antibióticos Naturais – Dicas e Receita

Antibióticos Naturais alguns alimentos naturais ou ervas são excelentes para ajudar no tratamento de alguma infecção. Eles vêm sendo estudados pela ciência por causa das propriedades curativas que os caracterizam. Alguns antibióticos são caros e ainda podem nos deixam sujeitos a efeitos colaterais.

Dicas e Receita de Antibióticos Naturais

A natureza já nos oferece vários tipos de  plantas há milhares de anos e que são verdadeiros antibióticos naturais com a enorme vantagem de não causarem risco de saúde nem os conhecidos efeitos colaterais. Elas ajudam a diminuir com a proliferação de bactérias, fungos e vírus. Infelizmente, Porém, para a felicidade dos consumidores, alguns alimentos podem ser considerados como antibióticos naturais. Neste artigo vamos conhecer suas propriedades.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos que são antibióticos naturais:

Açafrão-da-terra ou Cúrcuma: Este antibiótico natural é muito usado pelos indianos, que acreditam que nenhum antibiótico natural se compara à cúrcuma. Ele sempre foi usado por eles para combater a dor de garganta entre outras infecções. Consuma cúrcuma e se puder misture-a com a pimenta-do-reino e o seu sistema imunitário ficará extremamente forte.

Alho: Além de ser muito utilizada na cozinha como tempero esta a planta possui propriedades que ajudam a combater algumas doenças infecciosas. Muito utilizado com estas finalidades o alho foi muito usado no tratamento da peste negra e prevenia a gangrena em soldados nas guerras.  Ele também é usado como antisséptica, evitando infecções em ferias. Excelente para o sistema imunológico evitando assim várias doenças.

Canela: Muito conhecida como especiaria e também como medicamento. Seus óleos essenciais são poderosos no combate a vírus, bactérias e fungos. Pode ser consumida de diversas formas, em chá, sobre frutas, no suco, etc.. Mas, é importante frisar que a canela é contraindicada para quem tem pressão alta e seu consumo também deve ser evitado durante a gravidez.

Gengibre: Muito usado para tratamento de resfriados ou gripes. Ele é muito potente para combater infecções e aliviar dores. O gengibre tem o poder anti-inflamatório e é um aliado para quem deseja se livrar de doenças provocadas por bactérias. Além disso, o gengibre elimina a congestão nasal, melhora dores na garganta e alivia as que afetam as articulações Em dias frios o gengibre em pó faz efeito mais rápido, no calor o gengibre fresco é mais adequado. Pode fazer chá ou adicioná-lo em batidos ou sucos..

Própolis (Mel): Pode ser usado para combater as gripes e resfriados, além de asmas, bronquites e constipações. Outras doenças causadas por bactérias também podem ser tratadas com sucesso fazendo o uso do própolis. Rico em ferro, potássio, cálcio e outras propriedades o mel é um ótimo agente para diminuir radicais livres e evitar outras doenças degenerativas.

Tamarindo: Excelente bactericida ele ajuda a combater as enfermidades urinárias (Escherichia coli) e a intoxicação alimentar (Staphylococus aureus). Também pode ser utilizado como laxante.

Compartilhamos abaixo receita de antibiótico natural:

Ingredientes necessários:

-4- dentes de alho;

-1- pedaço pequeno de gengibre picado ou ralado;

-1- limão;

-2- colheres de sopa de mel de eucalipto;

-1- litro e meio de água.

Modo de Preparar:

Em uma panela coloque a água, o gengibre e o alho para ferver por cerca de 10 minutos. Após o tempo determinado, desligue o fogo, coloque metade de um limão cortado em rodelas e tampe, esperando por cinco minutos. Enquanto isso esprema a outra metade do limão e misture as duas colheres de mel. Depois coe a substância da fervura e misture tudo e tome.

Tome o chá duas vezes por dia, dê preferência a manhã e a noite.

Não se esqueça que todo tipo de receita deve ser antes discutida com seu médico. E se os sintomas persistir procure ajuda de um profissional.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira de fortalecer o sistema imunológico e combater infecções naturalmente. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.