Tecnologia

O Maior Navio Cargueiro Do Mundo Para Produtos Sólidos É Brasileiro – Confira.

 

O MAIOR NAVIO CARGUEIRO DO MUNDO PARA PRODUTOS SÓLIDOS É BRASILEIRO – CONFIRA.

Empresa multinacional brasileira, fundada em 1942 no governo Getúlio Vargas, a Vale é hoje uma empresa privada de capital aberto, com sede no Rio de Janeiro e, com ações negociáveis na Bolsa de Valores de São Paulo. Está presente em mais de 30 países, tratando-se uma empresa global que está empenhada com a qualidade de vida e a preservação ambiental nas regiões onde está introduzida. Nos últimos anos em decorrência da demanda chinesa no consumo de minério de ferro, e com o objetivo de reduzir os custos por conta das quantidades de transportes marítimas, é que a Vale optou pela construção do maior navio cargueiro do mundo em produtos sólidos.

 

 

 

 

O maior navio do mundo para transporte de minério, o Vale Brasil, possui 362 metros de comprimento, sendo maior que a torre Eiffel, ou o equivalente a quase 20 caminhões carreta em fila. Após a sua construção e passados as restrições em 2012 de navios cargueiros gigantes nos portos da china, semana passada o Vale Brasil navegou por águas chinesas, o qual tem capacidade para transportar até 400 mil toneladas de cargas sólidas.

 

 

 

 

Os navios cargueiros da Vale do Rio Doce, vem passando por sérias oposições dos armadores e das siderúrgicas chinesas, pois estão temerosos que os navios gigantes da mineradora venha a monopolizar não só o transporte quanto o mercado de minério de ferro, colocando em risco a mão de obra naquele país.

Anteriormente, sabe-se que as empresas chinesas havia convencido o governo chinês para proibir o trânsito em águas chinesas desse tipo de navio, sob o pretexto de segurança, além do impacto que isso poderia levar ao mercado marítimo local.

 

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • navios cargueiros

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. samuel assis dos santos disse:

    Isso é um orgulho  para um país que ainda esta muitissimo atrasado em varias areas da tecnologia moderna,espero que os proximos governantes seja mais participativos e venham fomentar a nossas industrias a serem competitivas e que nao fiquem aos cuidados dos grandes encargos tributarios que freiam a modernizaçao e o progresso desse país…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.