Meio Ambiente

O Dia Mundial Do Meio Ambiente, Natureza É 05 De Junho. Confira.

 

O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, NATUREZA É 05 DE JUNHO. CONFIRA.

 

 

A modernidade hoje é parte viva da história. Atrelado a essa modernidade, grandes são os investimentos no mercado imobiliário, indústrias e comércios dos maios variados segmentos. Com a modernidade, algum tipo de desgaste a natureza por menor que seja sempre acontece, no entanto, para reparação de danos ao meio ambiente, alguns municípios vem protegendo as suas áreas verdes e plantando mudas de árvores em praças, nas margens de rios e de estradas, além de fazer outros serviços básicos como coleta de lixo, limpeza em bueiros etc. Assim para as cidades cuidadoras dos bens relacionados à natureza, justificará a celebração do dia mundial do meio ambiente a natureza em 05 de junho.

 

Esta data foi designada para lembrança do Dia Mundial do Meio Ambiente, em razão da Conferência de Estocolmo, a qual foi organizada pelas Nações Unidades em 05 de junho de 1972. Essa conferência foi apontada para tratar assuntos relevantes abordando o tema, “relação do homem com o meio ambiente” ficando assim selado a primeira atitude mundial na tentativa de preservação ambiental, definindo medidas físicas, químicas, biológicas e sociais com condições de causar efeitos diretos ou indiretos num curto espaço de tempo, a respeito dos seres vivos e as atividades humanas.

 

No meio ambiente, o qual é normalmente chamado simplesmente de ambiente, engloba todos os seres vivos e não vivos que acontecem na Terra, ou em regiões a ela pertencente, que afetam o ecossistema e as vidas de um modo geral. O meio ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, apesar da interferência do homem e de outras espécie existente na Terra, com a inclusão dos animais, solo, vegetação, micro-organismo, atmosfera e os fenômenos naturais como raios, tempestades, furações, terremotos, maremotos e outros que podem ocorrer em seus perímetros.

No Brasil a Política Nacional do Meio Ambiente, estabelecida pela Lei 6938 de 31/08/1981, e regulamentada pelo Decreto Lei 99274 de 06/06/1990, define meio ambiente como sendo um conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.

 

Considerando que a modernidade é parte viva da história, e apesar de esforços por parte de alguns órgãos para tentar minimizar a situação, uma quantidade exorbitante de lixo “de todos os tipos” são literalmente liberados nas ruas, córregos e rios, causando degradação ao meio ambiente.

Apesar das orientações divulgadas através da mídia sobre o reaproveitamento do lixo, pouco se nota os cuidados e a coleta seletiva, o que propicia o aumenta da poluição, pois grande são as variedades de lixos tóxicos, a exemplo de pilhas, baterias e placas de computadores, as quais são descartadas livremente em qualquer lugar, podendo facilmente ser absorvido pelo solo e contaminar os lençóis subterrâneos de água.

Devemos estar conscientes, das causas maléficas que a poluição traz para a natureza. E que a política de proteção ambiental cause efeito eficaz, tanto na parte de divulgação e conscientização da população, bem como, na manutenção da limpeza pública urbana. O nosso país é grande, os trabalhos em prol da natureza são diversos, cada Unidade da Federação tem um problema específico, se cada qual em seu estado no seu pedacinho de chão fizer algo benéfico, a Mãe Natureza Agradece.

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.