Beleza

Micropigmentação de Sobrancelha – Dicas e Cuidados

Micropigmentação de Sobrancelha é um dos procedimentos que mais tem sido procurado pelas mulheres. Mas é preciso certos cuidados ao fazer o procedimento e o primeiro passo é saber escolher com cuidado o profissional e a técnica que será usada para fazer a micropigmentação.

Micropigmentação de Sobrancelha - Dicas e Cuidados

Dicas Micropigmentação de Sobrancelha

Ter as sobrancelhas perfeitas é o desejo de todas as mulheres e alguns cuidados devem ser tomados antes de tomar a decisão e efetuar o procedimento. É importante exigir o material descartável e verificar que seja aberto na frente da cliente. Não é necessário deixar a sobrancelha crescer bastante para realizar o procedimento.

Micropigmentação de Sobrancelha - Dicas e Cuidados

Compartilhamos abaixo algumas dicas para Micropigmentação de Sobrancelha:

Se informe sobre os pigmentos usados. Eles devem ser importados ou nacionais liberados pela Anvisa. Isso garante uma cor mais bonita por mais tempo.

A escolha da técnica mais apropriada deve ser de comum acordo entre profissional e cliente. Peça para ele todas as explicações que desejar. Atualmente a técnica que deixa o resultado mais natural é a microblading. Ela é a mais moderna, natural e dura cerca de um ano.A cor deve imitar os fios por isso a escolhida deve seguir a cor natural da sobrancelha e não dos cabelos.

O desenho dos fios deve seguir a curvatura e sentido do nascimento dos fios para garantir a naturalidade. Quando isso não é feito, o trabalho de fio a fio fica artificial ou igual a um jogo da velha.

O espaço entre os fios, no caso da micropigmentação fio a fio ou da microblading, deve ser mantido. Se forem feitos muito juntos, colados ou cruzados, no dia até pode ficar bonito, mas após a cicatrização vira um borrão dentro de pele. Portanto, não fique achando que espaços vazios devem ser preenchidos totalmente são eles que deixam a aparência natural.

Durante um período, não use ácidos ou faça peelings químicos sobre o trabalho. Mantenha a pele sempre hidratada também ajuda a manter a cor mais viva.

Volte para o retoque sempre no prazo estabelecido pela profissional. Se demorar mais do que o apropriado pode estragar o resultado final.

Cuidados na Micropigmentação de Sobrancelha

A cicatrização pode durar até trinta dias após o procedimento. Somente depois deste tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas. O sucesso do procedimento depende do profissional e do cliente, que deve seguir as orientações e cuidados no período de cicatrização. Durante a cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção. Em alguns casos quando  é a primeira vez que se faz o procedimento e porque cada pessoa pode reagir de maneira particular à cicatrização de ferimentos, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando. Isto é um mecanismo de proteção.  É quando se faz necessário o retoque após o período de cicatrização e o profissional pode reforçar os pontos onde o pigmento não fixou.

Micropigmentação de Sobrancelha - Dicas e Cuidados

Compartilhamos abaixo cuidados após micropigmentação de sobrancelhas:

Após a micropigmentação é a utilizado  um produto cicatrizante por pelo menos três dias após a aplicação;

Não é recomendado se expor no sol por muito tempo após a aplicação;

Não se deve utilizar produtos ácidos no local nos próximos dois meses;

Não entrar tanto em mar quanto em piscina, ou mesmo ir a saunas, nem mesmo molhar as sobrancelhas até sete dias após o processo;

Não coçar, nem arrancar a casquinha, para evitar inflamações;

Não passar maquiagem por cima da região da sobrancelha durante alguns dias após a micropigmentação, pois esse local estará sofrendo um processo de cicatrização e deve estar aberto para que seja efetivo;

Tomar muito cuidado com calor, tanto de secadores, fornos ou até mesmo vapores de panelas;
Como em todos os processos de cicatrização, é recomendado não ingerir frutos do mar, tais como camarão, por exemplo;

É necessário uso de água boricada ou soro fisiológico para realizar a limpeza do local nas primeiras 24 horas.;

É totalmente proibido usar sabonetes líquidos para limpar nas primeiras 48 horas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para fazer a micropigmentação da sobrancelhas deve-se tomar todos os cuidados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.