Saúde

Alimentos Anti-Estresse Para Levar ao Trabalho – Dicas

Alimentos Anti-estresse Para Levar ao Trabalho que ajudarão a diminuir o stress durante o dia quando temos vários picos de tensão. Por vários motivos passamos por dias durante o trabalho que é exigido mais esforço e quando ficamos muito tempo preso a mesa de trabalho ela tenda a piorar. Existem alimentos que podem ajudar a diminuir o índice de adrenalina e vale a pena ter em mãos nestes dias.

Dicas Alimentos Anti-Estresse Para Levar ao Trabalho

estresse é um mecanismo de sobrevivência e quando atinge um pico, nosso corpo envia sinais para abastecê-lo. Esta é uma medida de autoproteção para que se tenha energia imediata para fugir ou lutar, caso a situação exija. Nestes momentos pode surgir uma vontade muito grande de ingerir doce. Porque o açúcar é uma fonte de energia automática. Nestas ocasiões é importante saber balancear os alimentos para ter uma dieta saudável.

Compartilhamos abaixo os alimentos anti-estresse:

Chocolate amargo já foi comprovado por pesquisas que ajuda no trato com o estresse. A quantidade certa a ser ingerida é de 40 gramas.

Nibs de cacau não contém cafeína e é o chocolate cru  extremamente rico em antioxidantes de suporte imunológico. Perfeitos para quem está sob estresse.

Chips de coco ou coco em pedaços um lanche bem simples q que ajuda a com os impulsos de comer doces. O coco contém uma gordura boa chamada TCM, responsável por diminuir a ansiedade e combater o estresse.

Gojiberry é uma fruta de origem chinesa mais fácil de ser encontrada desidrata em casas de produtos naturais. Ela é rica em antioxidantes de suporte imunológico e, por conter vitamina B6, aumenta a produção de serotonina, o hormônio do bom humor. Pode ser ingerida de 15 a 45 g por dia.

Biscoito de centeio é rico em triptofano, um aminoácido que pode ser fabricado no organismo ou obtido a partir da dieta. Sua principal função a produção de serotonina, um neurotransmissor que está associado à sensação de bem estar e alívio do estresse.

Aipo conhecido como salsão é um vegetal composto por muitos nutrientes como potássio, fibras, proteínas, e vitaminas.  Graças às suas propriedades relaxantes, consumi-lo ajuda a acalmar o sistema nervoso. Além disso, só o fato de mastigá-lo já libera a tensão comumente mantida na mandíbula.

Pasta de amendoim muito rico triptofano, um aminoácido essencial na regulação do humor e na prevenção do estresse e nervosismo. Além disso, ele ajuda na produção da serotonina, que contém propriedades antidepressivas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usando a alimentação adequada é possível ajudar o organismo a controlar o stress! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.