Diversos

Imobiliário Fiscal do IPTU – Cadastro Portal Geosampa

Imobiliário Fiscal do IPTU  já está disponível não só para consulta, mas também para download os dados do cadastro imobiliário fiscal relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Se morar em São Paulo e precisar de informações sobre o imposto de seu imóvel não só pode consultar como também imprimir através do Geosampa.

Imobiliário Fiscal do IPTU - Cadastro Portal Geosampa

Cadastro Portal GeoSampa Imobiliário Fiscal do IPTU

O novo método para download do documento já existe em vários países e esta sendo adotado pelo Brasil para ajudar os proprietários que precisam a ter informações a respeito do imposto. O GeoSampa é um portal de georreferencias do município disponibilizada pela prefeitura de São Paulo e até recentemente era apenas para consulta do IPTU, mas agora com o aperfeiçoamento do serviço foi liberado o download. Sempre se aperfeiçoando para buscar o melhor atendimento do cidadão o portal permite a todos que possuem um imóvel buscar informações referentes a ele, isso inclui informações sobre o IPTU e também número de setor de quadra, medidas e referências.

Imobiliário Fiscal do IPTU Cadastro Portal Geosampa

Compartilhamos abaixo como fazer o download disponível no GeoSampa:

– Acesse o portal GeoSampa copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br).

– Clique no grupo Legislação Urbana e depois já pode fazer o download dos arquivos.

O proprietário também consegue fazer atualizações em suas informações caso seus dados estejam incorretos. É muito importante manter seus dados sempre atualizados quanto a medidas e localização do seu imóvel para o calculo do IPTU. O GeoSampa ainda possui dados detalhados e georreferenciadas sobre toda a cidade, possibilitando a qualquer cidadão sobrepor informações de mais de 150 bancos de dados diferentes em um mesmo mapa com apenas um clique.

Imobiliário Fiscal do IPTU - Cadastro Geosampa

Por meio do portal, lançado em dezembro do ano passado é possível acessar informações sobre 12 mil equipamentos urbanos, incluindo 1.500 escolas, quase 400 unidades básicas de saúde, mais de 880 feiras livres e 1.600 equipamentos de cultura. Se quiser saber algo sobre o novo zoneamento, os mapas do Plano Diretor Estratégico (PDE), a rede de transporte público, os mapas geotécnicos e dados sobre a população, como densidade demográfica e vulnerabilidade social o portal também lhe oferece todas essas informações.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? GeoSampa toda informação necessária sobre seu imóvel a um clique!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.