Saúde e Beleza

Pele Oleosa – Cuidados e Como Tratar

Pele Oleosa deve ser tratada corretamente com o uso de produtos adequados para o problema porque se usar outros poderá aumentar ainda mais a oleosidade da pele. A pele pode ficar oleosa em qualquer idade, mas é mais comum na adolescência

Pele Oleosa - Cuidados e Como Tratar

Cuidados com a Pele Oleosa

A pele oleosa beneficia o aparecimento de cravos e espinhas na pele por causa do sebo que produz com aparência gordurosa, úmida e brilhante e é preciso ter cuidados para que ela se mantenha macia e bonita.

Abaixo compartilhamos alguns cuidados que deve ter com a pele oleosa:

– Lave o rosto no máximo duas vezes ao dia com água fria;

– Use cremes adstringentes, que possam controlar a oleosidade da pele;

– Não use cremes hidratantes nas regiões onde a pele é mais oleosa, mas caso se for preciso opte por produtos oil-free, livres de óleo;

– Use protetor solar oil-free, com fator de proteção maior que 15;

– O ideal é não usar maquiagem, mas se usar deve fazer uma maquiagem leve, pois as maquiagens pesadas tampam os poros, aumentando a oleosidade da pele ou coloque um protetor solar em pó para cobrir as imperfeições da pele e regular o brilho.

Só estes cuidados não bastam é preciso que tenha o habito de beber cerca de 2 litros de água por dia, mesmo na época mais fria, para que a pele não resseque, evite os alimentos gordurosos e coma legumes, verduras e frutas em maior quantidade.

Como Tratar Pele Oleosa

Para quem tem pele oleosa é muito difícil controlar o excesso de brilho. O ideal é sempre estar sobre a supervisão de um médico pois existem uma grande variedade de tratamentos para combater a oleosidade da pele.

Abaixo compartilhamos tratamento para pele oleosa:

Limpar a pele: A limpeza dever ser feita ao menos duas vezes por dia pela manhã e a noite. Use produtos próprios para a pele oleosa, de preferência que contenha um ácido do tipo peróxido de benzoílo ou o ácido salicílico, pois eles ajudam a desobstruir os poros e eliminam o excesso de oleosidade e sujeiras da pele. Lave a pele primeiro com água fria ou morna, nunca use água quente e em seguida aplique o gel ou sabonete de limpeza.

Pele Oleosa - Cuidados e Como limpar

Tonificar a pele: É necessário usar uma loção tônica apropriada para pele oleosa, como os produtos adstringentes e sem álcool, para auxiliar a fechar os poros, diminuir a inflamação e acabar com todos os vestígios de células mortas ou de maquiagem que possam fechar os poros.

Pele Oleosa - Cuidados e Como tonifcar

Hidratar a pele: Ela não deve ser hidratada mais que uma vez ao dia e só use produtos hidratantes que não contenham óleo na sua composição e que não propiciem a obstrução dos poros da pele. Opte por usar cremes próprios para pele oleosa que contenham filtros anti-UVA e UVB, pois estes hidratam a pele e auxiliam a protegê-la contra os raios solares retardando o envelhecimento.

Pele Oleosa - Cuidados e Como hidratr

Esfoliar a pele: Toda pele oleosa deve ser esfoliada uma vez por semana removendo assim as células mortas da pele e a oleosidade desobstruindo os poros, deixando a pele macia. O melhor componente esfoliante para a pele oleosa é o ácido salicílico, porque ele esfolia não apenas  a superfície da pele, mas também o interior do revestimento dos poros, ajudando a oleosidade da pele a fluir facilmente para a superfície e não ficando

Pele Oleosa - Cuidados e Como esfoliar

Maquiagem da pele: Antes de usar maquiagem na pele oleosa, é preciso que a pele esteja muito limpa e tonificada. É essencial usar uma base sem óleo e um pó facial para eliminar o excesso de brilho.

Pele Oleosa - Cuidados e Como maquiagem

Se mesmo tomando todos esses cuidados com sua pele  ela continuar muito oleosa, é necessário consultar um dermatologista para que ele indique um tratamento mais adequado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Pele oleosa exige maiores cuidados para se manter macia e bonita!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.