Beleza

Hábitos Que Podem Prejudicar o Sorriso – Dicas

sorriso-habitos-que-prejudicamO sorriso é considerado por muitos como o "cartão postal" de uma pessoa, e todos desejam ter um sorriso branco, bonito, além de dentes saudáveis. Para mantê-lo sempre bonito, é importante que se escove bem os dentes após as refeições, utilize fio dental, e visite o dentista pelo menos uma vez ao ano. Porém, alguns pequenos hábitos do dia a dia pode fazer com que a saúde da boca seja prejudicada, como beber café e não tomar água em seguida, entre muitos outros. Confira algumas dicas do que fazer para preservar os dentes saudáveis e o sorriso bonito.

Dicas de Hábitos Que Podem Prejudicar o Sorriso

Isotônicos: Consumir isotônicos, as famosas bebidas esportivas, pode fazer mal para a saúde bucal. Essas bebidas contém acidez, que pode causar erosão da superfície da arcada dentária, comprometendo tanto o esmalte, quanto a aparência, além de aumentar a sensibilidade e dor. Sucos industrializados causam o mesmo efeito.

Água: A água faz bem para a saúde do corpo e também bucal, além de impedir a concentração de bactérias, que podem resultar em lesões, cáries e outros problemas. O flúor da água potável ajuda a fortalecer a estrutura dos dentes e os deixa mais resistentes.

Doces: Contribuem para formação de problemas orais, como as cáries, além do ácido que é produzido na ingestão de açúcar e carboidrato ser nocivo para o esmalte do dente. Reduza o consumo e sempre que ingerir um doce, escove os dentes imediatamente.

Remédios: Remédios que promovem o emagrecimento também prejudica os dentes, pois ajuda na formação sorriso-dicasde cáries e também contribui para a gengivite. Além disso, as pílulas diminuem a produção de saliva na boca, podendo levar à síndrome da boca seca.

Café: Essa bebida contém, além da cafeína, substâncias como tanino, que mancham os dentes. Evite consumir várias vezes ao dia, e crie o hábito de sempre que beber uma xícara de café, tomar água na sequência.

Alimentos que podem manchar e escurecer os dentes: café, chá preto, beterraba, amora, açaí, vinho tinto, refrigerante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.