Diversos

Mensagens Para Facebook Dia das Mães – Imagens e Como Compartilhar

mensagens-maesO Dia das Mães é uma data comemorada no mundo todo, apesar de cada país ter sua data específica. No Brasil, é comemorada anualmente todo segundo domingo do mês de maio. Como o próprio nome diz, a data é usada para homenagear a maternidade e todas as mães.
Historicamente, as primeiras sugestões da data para celebrar o dia das mães, foi dada nos Estados Unidos pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que em 1985 organizou um evento chamado de Mother Friendship Day (em português: dia de amizade para as mães), para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que acontecia no país naquele período. No ano de 1870, a escritora Julia Ward Howe publicou o manifesto Mother's Day Proclamation, com o objetivo de pedir paz e desarmamento após a Guerra da Secessão. Porém, a  mulher que ficou conhecida como idealizadora da data comemorativa, foi Anna Jarvis (filha de Ann Maria Reeves Jarvis) que criou em 1907, dois anos após a morte de sua mãe, um memorial dedicado à memória de Ann Maria e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. O primeiro feriado oficial aconteceu no dia 9 de maio de 1914. No Brasil, foi somente em 1932, que Getúlio Vargas (então presidente da república na época), oficializou o segundo domingo de maio como sendo o feriado brasileiro.
Para aqueles que desejam homenagear as mães, ou esposas que já são mães, avós e todas as mulheres que exercem o papel de maternidade, podem compartilhar imagens com lindas mensagens através do Facebook, rede social mais acessada atualmente. Além disso, você poderá salvar a imagem no computador para imprimir e presentear. Confira imagens e como fazer para compartilhar.

Imagens Mensagens Para Facebook Dia das Mães

mensagem-maes-amigas

mensagem-maes-bebe mensagem-maes-cachorro mensagem-maes-especial mensagem-maes-presente mensagem-maes-recado mensagem-maes-religiao mensagem-maes-rosa mensagem-maes-roxo mensagem-maes-tigre

 

Como Compartilhar

Para compartilhar, basta salvar a imagem no seu computador clicando com o botão direito e depois selecionando "Salvar como…". Ao fazer isso, será exibida uma janela para você escolher um local para armazenar a mensagem. No Facebook, acesse o seu perfil ou o "feed de notícias" e no campo em que está escrito "No que está pensando?", selecione o ícone em formato de câmera de depois procure pela imagem salva no computador. Após fazer isso, clique em compartilhar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.