Saúde

Flor de Laranjeiras – Propriedades e Benefícios

Flor de Laranjeiras com o nome cientifico de Citrus Aurantium L. também é conhecida como flor de laranja-amarga e é muito usada na área culinária e para fins medicinais. A flor de laranjeira é encontrada facilmente e seu consumo pode ser feito através de chás ou óleo essencial.

Flor de Laranjeiras  Propriedades e Benefícios

Propriedades e Benefícios da Flor de Laranjeiras

As flores de laranjeira devem ser colhidas assim que abrirem e devem ser secadas antes de serem  utilizadas. Existe para consumo o óleo pronto e também as flores secas se preferir nas lojas de produtos naturais tanto físicas como pode fazer a compra on line.

Abaixo compartilhamos os benefícios da flor de laranjeira:

Auxilia contra a insônia e as dores menstruais por cauda de suas propriedades analgésicas e aromatizantes, que promovem o sono e aliviam dores de cabeça. O ideal é usar a água de flor de laranjeira ou o chá dela.

Contra os problemas de ansiedade e nervosismo e indigestões leves, por causa de suas propriedades hipnóticas e ansiolíticas. A flor de laranjeira ajuda a reduzir a dor estomacal e acalma as náuseas e vômitos.

No tratamento das dores de garganta, combate a tosse e auxilia no funcionamento dos rins. Ao fazer a infusão da flor de laranjeira o ideal é colocar mais alguns ingredientes que ajudem a potencializar suas propriedades pode ser o limão, o mel ou a canela.

Propicia o equilíbrio dos níveis de colesterol, porque contém alto teor de pectina, ela também tem propriedades antidiarreicas.

A flor de laranjeira tem também a capacidade afrodisíaca, o perfume da flor leva a ter bons sentimentos e diminui a tristeza.

Flor de Laranjeiras - Propriedades e

Abaixo compartilhamos como fazer o chá da flor de laranjeira:

Colocar uma colher de sopa de flores dentro de uma xícara de chá. Em seguida, acrescente água fervente até completar a xícara e tampe. Deixe descansar até que fique morna, coe e já pode beber. Beba de duas à três xícaras durante o dia.

Flor de Laranjeiras - Pr

A flor de laranjeira e qualquer outro tipo de óleo essencial, não devem ser consumidos por mulheres gestantes, crianças menores de seis anos e quem tenham gastrites ou doenças neurológicas como o Mal de Parkinson, por exemplo. É muito importante que antes de ingerir qualquer tipo de medicamento, mesmo que seja natural, sempre o melhor é procurar um médico para que ele indique qual o tratamento correto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Chá natural sempre é uma excelente opção para cuidar de problemas de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.