Saúde e Beleza

Pimenta Biquinho – Benefícios

Pimenta biquinho (Capsicun Chinense) é uma variedade de pimenta muito usada na culinária de vários países, especialmente na América do Sul e China. O fruto mede aproximadamente 2,5 centímetros, é vermelho, redondo e possui um pequeno biquinho. As pequenas pimentas vermelhas nascem da pimenteira conhecida como “pé de pimenta biquinho” ou somente “pé de biquinho”. A planta pode chegar a 60 centímetros. Em algumas regiões também é chamada de pimenta de bico. Recebeu este nome popular justamente porque tem o formato triangular pontiagudo. Ela é redondinha com um biquinho para frente.

Pimenta Biquinho – Benefícios

Benefícios da Pimenta Biquinho

A Pimenta Biquinho é um alimento de baixa caloria. Ele fornece apenas 40 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. Possui varias vitaminas como a Vitamina A, Vitamina B6 e Vitamina C. Além de Alguns minerais tais como Magnésio, Ferro e potássio. A Capsaicina é um composto presente na Pimenta Biquinho, que é responsável para o calor fornecido pelo mesmo.

Pimenta Biquinho – Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da pimenta biquinho:

Auxilia a na prevenção do câncer pois a capsaicina contém elementos que fazem com que alguns tipos de câncer possam ser evitados em alguma medida. Por exemplo, o câncer de próstata. Já é comprovado que esta pimenta ajuda na diminuição do Antígeno Prostático Específico (PSA), cuja alteração é um dos fatores da doença.

Auxilia a prevenir a diabetes tipo 2 assim como outras, também é um alimento de baixo índice glicêmico. Isto quer dizer que a ingestão dela faz com que o corpo controle a glicose (açúcar) e a insulina. Controlando estes agentes, que alterados causam a diabetes tipo 2, ajuda a evitá-la. Entretanto deve ser associada a uma alimentação indicada para a doença.

Pode ser usada como anti-inflamatório pois a capsaicina também é muito boa para combater inflamações. Para quem tem artrite, por exemplo, ela pode ser um bom alimento auxiliar e complementar às suas medicações.

Auxilia no combate as doenças cardíacas: ela pode atuar diminuindo as chances de um coágulo no sangue, ao afiná-lo. Além disso, pode ajudar contra outras doenças cardíacas, como o AVC. Também é bom para controlar o colesterol.

Como ela tem baixa caloria pode ser usada durante uma dieta de emagrecimento. Ela acelera o metabolismo, o que quer dizer que queima mais gordura. E para completar ainda auxilia o processo digestivo ajudando inclusive a  prevenir a formação de úlceras.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A pimenta biquinho pode trazer vários benefícios a saúde inclusive na dieta de emagrecimento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.