Diversos

Feng Shui – O Que é e Dicas de Harmonia

Feng shui uma arte milenar chinesa que almeja harmonizar o céu, homem, terra com informação de crenças místicas, astrologia, folclore com observação e senso comum. O conceito mais básico do feng shui estuda o campo geomagnético da Terra e seu efeito sobre os seres vivos.

Feng-Shui

O Que é Feng Shui – Dicas de Harmonia

Feng Shui, cuja correta pronúncia em mandarim é “fon xuei”, significa vento e água, é através deles que podem interagir com as energias positivas e negativas dos elementos que compõe a natureza e o homem. A tradição chinesa explica que a vida de alguém é determinada por cinco influencias: Destino do céu, sorte, ambiente, virtude, educação e esforço. Durante milênios o Feng Shui tem sido usado como uma ferramenta para gerar harmonia entre os seres vivos e objetos inanimados do dia a dia. A decoração tem influencia na harmonia do ambiente e mostra a maneira como vemos o mundo diante de nossa cultura, educação e tradições.

Feng-Shui-shui

Se sua casa é limpa, arrumada, bem organizada e decorada, mas mesmo assim ainda não se sente confortável a ideia é que use o Feng Shui para harmonizar o ambiente.  Pessoas infelizes com emoções desordenadas tendem a ter sua casa em desordem, pessoas felizes  vivem em casas arrumadas.

Feng-Shui-des

Limpeza: Para iniciar o uso das técnicas de Feng Shui o ideal é fazer uma boa limpeza em sua casa. Tudo deve ser limpo até mesmo as plantas. Todos os objetos que não servem mais devem ser jogados fora ou doados. Objetos que não são usados tornam-se fonte de energia parada, então doe. Livre seu quarto de tudo que for dispensável, pois é o lugar onde dorme e faz seu descanso.

Feng-Shui-lim

Desobstrução: Se existe algum objeto que é muito importante, mas esta atrapalhando a passagem ou que uma porta possa ser aberta coloque ele em outro lugar. Todo ambiente que passa a sensação de apertado ou obstruído tem energias negativas. Sua casa deve ser o mais espaçosa possível.

Feng-Shui-espa

Bem Estar: Se existem objetos preferidos e que lhe façam bem os use no ambiente em local bem visível. Só tenha o cuidado para não cometer exageros faça isto apenas com objetos que realmente são queridos e nunca acumule coisas inúteis e assim continuar respeitando as duas primeiras dicas acima.

Feng-Shui-es

Cores: A casa deve estar iluminada não apenas pelas lâmpadas, mas por outras fontes de luz natural e na pintura. As paredes escuras são muito ruins por transmitires uma sensação de tristeza e escuridão. Use os tons mais claros e leves. As cores mais vibrantes e fortes como laranja dão ao ambiente um alto astral e ajudam na comunicação.

Feng-Shui-cores

Fonte de água: Se for possível coloque na entrada da porta uma fonte de agua que tem o significado de prosperidade. Sempre que em sua casa houver vazamentos ou torneiras pingando resolva estes problemas, pois significa que sua prosperidade esta indo embora. Procure fazer uma revisão nos encanamentos da casa para ter certeza de que esta tudo bem e não existem vazamentos.

Feng-Shui-agua

Espelhos: Os espelhos grandes em casa duplicam a prosperidade e fartura dos moradores. É importante ter um destes em sua sala de jantar. Eles podem ser colocados nos corredores da casa se forem estreitos e apertados desta forma parecerão maiores. No quarto podem ser usados também,  mas não deve de maneira nenhuma refletir a imagem de quem esta dormindo este é um dos princípios do Feng Shui.

Feng-Shui-espe

Plantas Naturais: Coloque muitos vasos e arranjos de plantas e flores naturais em sua casa. Ao coloca-las junto a porta transmitira a seus convidados uma sensação de que são bem vindos.

Feng-Shui-porta

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Feng Shui traga harmonia ao ambiente de sua casa!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.