Diversos

Fazer Barba Sem Irritar a Pele – Dicas

Fazer Barba Sem Irritar a Pele existe muitas técnicas de corte adequadas, produtos de qualidade e alguns cuidados depois de fazer a barba que devem ser tomados com a pele que ajudam a melhorar o visual e evitar as terríveis irritações que são consequências de uso de laminas, por causa de espinhas e também os pelos encravados.

Fazer Barba Sem Irritar a Pele - Dicas

Dicas Para Fazer a Barba Sem Irritar a Pele

Fazer uso de um bom barbeador, e de uma boa lavagem facial com produtos hidratantes ajuda a manter a saúde da pele. E com certeza o ato de fazer a barba toda manhã ficara muito mais agradável.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para fazer barba sem irritar a pele:

Para conseguir fazer um barbear mais rente e não causar irritação ou queimaduras que acontecem é preciso ter certeza de que a barba esteja completamente molhada. Os pelos da face absorvem a umidade até trinta por cento do seu volume. Ele inchado por causa da água tende a ficar mais fraco e por isso mais fácil de cortar. Adquirir o habito de tomar banho enquanto se barbeia é perfeito para ter certeza de que a barba esta bem umedecida, mas se isto não for possível lave bem o rosto e coloque uma toalha quente e úmida por alguns minutos. É desta maneira que os barbeiros profissionais costumam fazer. Jamais raspe a barba fria ou coloque os produtos de barbear com seu rosto seco pois esta é a causa mais comum de deixar a barba inflamada.

Fazer Barba Sem Irritar a Pele -toalha

O creme de barbear deve ser de excelente qualidade com alta concentração de óleos lubrificantes, como silicones e hidratantes. Os cremes de barbear com qualidade fazem uma espuma rica e cremosa e não devem se parecer em nada com a espuma que o sabonete costuma fazer.  A espuma tem de ficar na barba exatamente do jeito que saiu do recipiente, e não se desmanchar ao tocar a pele. Um creme de qualidade aumenta inclusive a durabilidade da lamina de  barbear. O creme de barbear tem a função lubrificar o rosto de maneira que a navalha ou lâmina deslize suavemente e sem fazer esforço por toda a superfície e também serve para bloquear a umidade para as raízes dos pelos, deixando-os macios e retos, próprios para o corte. O correto é deixar o creme de barbear no rosto por, um minuto antes de começar a cortar, para que a barba fique bem macia e molhada.

Fazer Barba Sem Irritar a Pele - Dicasesp

O pincel de barbear é a melhor ferramenta que pode-se usar para conseguir o barbear perfeito.. O pincel é capaz de ajudar a elevar o cabelo para que consiga fazer um corte o mais perto possível. Ele também auxilia fazendo uma espuma rica e cremosa com o creme de barbear.  E por fim o pincel ajuda a remover as células mortas da pele fazendo uma esfoliação, que diminui a chance de manchas e bolhas. Escolha um pincel de barba com cerdas que têm o equilíbrio certo entre a suavidade que ajuda a criar uma rica espuma cremosa bem perto da pele e resistência capaz de levantar a barba fazendo um corte mais rente à pele e muito mais fácil. Aplique o creme de barbear com a escova fazendo movimentos circulares que terminem em um curso ascendente para ajudar a levantar a barba para cima e longe do rosto.

Fazer Barba Sem Irritar a Pele - pincel

Use sempre uma lâmina afiada e de boa qualidade, tenha certeza que ela esteja afiada porque não esta apenas cortando os pelos, mas estará raspando até duas camadas de pele da superfície. Uma lâmina cega causa muitos problemas para a pele, deixando o rosto com o efeito de arranhado ou manchada. O uso de navalha cega é um dos fatores que contribuem para queimaduras de navalha e erupções cutâneas provocadas quando se faz a barba. Estas erupções, acabam por provocar irritação na pele quando a barba começa a crescer. Mude de lãmina frequentemente entre três e dez vezes de barbear. Enxague a lamina com água quente antes de iniciar a sua barba e após alguns cortes, para retirar o excesso de creme de barbear que vai se formando na lamina junto com os pelos e pele.

Fazer Barba Sem Irritar a Pele - Dlado

Barbeie-se na direção do crescimento dos pelos da barba inicie pelos lados e depois o bigode e por ultimo o queixo que são os pelos mais difíceis. Cortar os pelos da barba contra a direção de crescimento dos pelos é o mais fácil de cortar a pele e ainda pode ocasionar pelo encravado durante o crescimento. É considerada a maior causa de barba irritada na área do pescoço.

Lave a lâmina cuidadosamente na hora de guardar ferva-a ou lave com álcool para eliminar as bactérias. Não esfregue a navalha em toalhas ou tecidos para secar que prejudica a sua lamina.

Tenha sempre o cuidado para não fazer um barbear excessivo e com isso vir a causar irritação e queimaduras na pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça sua barba corretamente para evitar irritação na pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.