Tecnologia

Hello Nova Rede Social – Como Funciona

Hello Nova Rede Social criada pelo engenheiro Orkut Buyukkokten o responsável pela extinta rede social  que tinha seu nome. A Hello já está funcionando nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. E na página oficial da rede social, o lançamento aqui no Brasil e países como México, França e Alemanha está previsto para agosto.

Hello Nova Rede Social - Como Funciona

Como Funciona Hello Nova Rede Social

Buyukkokten costuma ser muito critico quando comenta sobre as redes sociais dizendo que ela são responsáveis pelo distanciamento das pessoas. Ele argumenta que, a nova versão do Orkut vai aproximar as pessoas sem medo e sem ódio. "Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa. Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento. Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos", comentou Orkut Buyukkokten.

Compartihamos abaixo como funciona a Hello Network:

Para baixar o novo aplicativo da Hello para Android e no Android e no iPhone (iOS)  é necessário fazer alguns ajustes enquanto o aplicativo não chega ao Brasil. Use o  Google Play Store ou App Store de um dos países que já tem o Hello disponível como os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. É preciso informar um número de confirmação local para criar a conta para isso pode criar um número americano no Google Voice  e conferir o PIN da Hello através da central de SMS.

Hello Nova Rede Social - Como Funciona googleplay

Após informar e-mail, senha e código, o usuário deverá fazer uma  configuração de perfil bem longa. A Hello pergunta seu nome, gênero, data de nascimento, local, status de relacionamento e procurara amigos na rede social na seção “Personas”, um dos grandes diferenciais da rede social que lembram as comunidades. As Personas são as áreas de interesse com as que o usuário mais se identifica e estão disponiveis mais de 100, que incluem itens como fã de anime, atleta, geek, amante de cerveja, dono de gato, gay, gamer, engenheiro, ligado em tecnologia, entre outros. Pode-se  escolher até cinco, que podem ser editados posteriormente sempre dentro desse limite de opções inicial.

Hello Nova Rede Social - Como perfil

Sua principal área é o Folio onde esta o feed das publicações onde cada post aparece com os botões  indicam os tópicos nos que se encaixam e o grau de proximidade com o autor. Pode-se filtrar no topo da tela um folio específico para uma Pessoa. Existem duas maneiras de fazer a publicação o Photo Jot usado para imagens, e Text jot  para o conteúdo escrito. Por fim pode-se Personas do assunto, marcar amigos e também fazer post anônimos. Com a opção Popularis é possível aumenta o alcance do post.  Pode-se adicionar amigos e enviar mensagens ao visitar perfis. Existe a opção de enviar expressões, como risada e piscada, e presentes.

Hello Nova Rede Social - Como

Da mesma maneira como acontecia no antigo Orkut o Hello mostra quem visitou o perfil mesmo assim eles não se parecem em nada na maneira de usar o aplicativo. Não há versão para navegador e nem é possível compartilhar vídeos, links ou qualquer outro conteúdo além de imagens dentro do aplicativo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Hello nova rede social chegando ao Brasil! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.