Saúde

Dor Na Virilha – Possíveis Causas

Dor Na Virilha  costuma ser mais frequente em grávidas e aqueles que praticam esportes de alto impacto. São eles o futebol, tênis ou corrida. Normalmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito.

Dor Na Virilha – Possíveis Causas

Possíveis Causas da Dor Na Virilha

Dores na virilha, também chamada de região inguinal é uma razão quase comum para consultas médicas. Justamente por algumas de sua causas como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, artrite ou artrose. Em alguns casos se acompanhando os sintomas houver outros como febre acima de 38ºC, vômitos constantes ou sangramento na urina é muito importante buscar ajuda médica para fazer exames e identificar corretamente o problema, iniciando o tratamento adequado. A virilha, ou região inguinal fica entre a parte inferior do abdômen e da coxa. É uma região onde estão localizados diferentes nervos o ilioinguinal, ílio-hipogástrico, genitofemoral, femoral e obturador e dois músculos o direito femural e o músculo psoas

Dor Na Virilha – Possíveis Causas

Compartilhamos abaixo algumas causas da dor na virilha:

-Prática de exercícios ou esportes de alto impacto, como atletismo, hóquei, tênis e futebol, em que a dor ocorre por distensão muscular;

-Osteoastrite (artrose) do quadril, ou bursite;

-Apendicite;

-Prostatite (inflamação da próstata);

-Litíase renal (pedras nos rins);

Gravidez, especialmente nos meses finais;

-Linfonodos aumentados (ínguas);

-Inflamação ou tumores no testículo;

-Inflamação nos intestinos;

-Diferença no comprimento dos membros;

-Infecção de urina;

-Hérnia inguinal.

O tratamento esta ligada a causa da dor na virilha. Para um correto diagnóstico, deve ser procurado um clínico geral, para os casos mais crônicos que são aqueles que duram semanas a meses. No caso das distensões musculares, artrose, bursite e a associada à gestação, muitas vezes o tratamento será baseado no uso de analgésicos potentes e anti-inflamatórios, além de fisioterapia ou acupuntura. É importante que estas drogas sejam prescritas pelo médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O tratamento para dor na virilha deve ser feito de acordo com a causa da dor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.