Saúde

Correr na Gravidez – Dicas

Correr na Gravidez em uma fase muito importante na vida da mulher onde se toma todos os cuidados necessários e se prepara para o novo ser que irá deixar sua vida maravilhosa. As atividades físicas durante a gravidez podem ser benéficas, mas deve-se ter o cuidado necessário durante os exercícios.

Correr na Gravidez - Dicas

Dicas Para Correr na Gravidez

As atividades físicas durante a gravidez pode dar as mulheres gestantes mais  energia e resistência, permitindo que a gravidez seja saudável. A corrida é a atividade física mais recomendada pela grande maioria dos médicos entretanto antes de iniciar é preciso conversar com seu ginecologista e ter sempre um acompanhamento profissional. Somente o médico poderá lhe dizer como correr sem prejudicar o bebê, além de estabelecer um prazo para que as atividades sejam realizadas até algumas semanas antes do parto.

Correr na Gravidez - Dicas

Compartilhamos algumas dicas para correr na gravidez:

Converse com o médico esta é uma das dicas fundamentais para o bom andamento de seus exercícios sejam eles quais forem. No caso da corrida é importante que tire todas as suas duvidas com um profissional. Algumas mulheres podem sentir algum desconforto, por isso uma boa conversa com o profissional poderá te ajudar a decidir a melhor forma de correr, quantas horas e em quantos dias da semana essa prática deverá ser realizada.

Sempre fique atenta aos sinais mesmo que a atividade física tenha sido liberado por seu médico deve-se continuar de olho nos sinais que seu corpo dá ao longo do tempo. Se após iniciar a corrida, verificar que tem alguns problemas como cólicas, sangramentos ou até mesmo dores, pare imediatamente o exercício e converse com o seu médico rapidamente. Em alguns casos estes sintomas são desconsiderados por algumas mulheres, mas é necessário informar tudo ao seu médico para que problemas sejam evitados.

Não corra na mesma intensidade que fazia antes da gravidez. É preciso que entenda que agora não deverá correr na mesma intensidade do que antes. É preciso diminuir o ritmo da corrida ou até mesmo a distância percorrida. Isto permitira que corra sem prejudicar o bebê e possa realizar a prática por mais tempo. Perceberá logo que esta exagerando no exercício, pois se sentira extremamente cansada.

Correr na Gravidez - Dicas

Fique atenta com sua segurança e do feto. Diminua as passadas conforme a barriga for crescendo. Escolha também um local cuja superfície seja mais plana e evite aqueles com obstáculos. Tenha em mente  que agora está carregando um novo ser humano e, por mais que seja experiente nas corridas, deverá ficar do lado da segurança.

Nem sempre estará com vontade de correr é preciso entender que a vontade e disposição para correr não virá todos os dias. Cada dia será diferente: enquanto em um poderá ter muita disposição, no seguinte a vontade de correr pode não ser tão grande assim. Aceite seu corpo durante a gravidez e sinta quando ele necessita de descanso aproveitando os dias bons e os mais difíceis.

Beba bastante água esta é uma dica importante independente dos exercícios. Se manter hidratada é fundamental e isso é uma necessidade ainda maior na gestação. A desidratação é até mesmo uma causa de parto prematuro. Por este motivo sempre leve uma garrafa de água com você para qualquer lugar, isso ajudará você a se lembrar de ingerir o líquido.

Faça outros exercícios, para isso converse com seu medico a respeito para se preparar para outras atividades físicas caso a corrida não seja indicada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Muitas mulheres já tem o habito da corrida e quando engravidam desejam continuar fazendo seus exercícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.