Diversos

Como Tirar Passaporte – Passo a Passo e Documentação Necessária

passaporte-como-tirarFazer uma viagem internacional está na lista de desejos de praticamente todas as pessoas, seja ela criança, jovem ou de mais idade, a ideia de conhecer um novo país, uma nova cultura, uma nova língua, pessoas diferente é bem empolgante. Você se prepara financeiramente, faze compras para a viagem, prepara todo um arsenal com máquinas fotográficas, roupas para o clima local, malas de viagem, procura saber preço de passagens, hospedagem, troca de moeda, enfim, sua programação está quase pronta, mas essa viagem não pode acontecer sem um passaporte, ele sim vai fazer sua viagem se tornar realidade. Depois dele e do visto, o restante é fichinha, portanto saiba agora como tirar um passaporte.

Passo a Passo Como Tirar Passaporte

Siga os passos a seguir para tirar o seu Passaporte

  1. passaporteVocê precisa estar com toda a documentação necessária em mãos. Isso vale também para quem vai tirar um novo documento, pois não existe renovação do documento.
  2. Solicite a emissão do passaporte preenchendo um formulário eletrônico. Depois que você preencher todo o relatório será emitido a GRU (Guia de Recolhimento da União). Caso haja alguma dúvida na hora de preencher o questionário você pode ligar 194 e tira-las. Clique aqui e preencha o seu formulário de solicitação.
  3. Você deve pagar a taxa da GRU dentro do prazo de validade.
  4. Você deve ir até um posto do DPF, agende o atendimento se for necessário, com todos os documentos originais que foram pedidos no passo 1. Clique aqui e veja se é necessário agendar o atendimento no posto mais próximo de você.
  5. Acompanhe o andamento do seu pedido clicando aqui.
  6. Depois você deve retirar o seu documento em dia e local indicado. Serão somente entregues para o titular mediante a assinatura de recibo e apresentação do RG.

Documentação Necessária

Segue abaixo a lista de documentação necessária para fazer um passaporte

  • Documento de identidade, para pessoas maiores de 12 anos;
  • Título de eleitor e comprovantes de que votou nas duas últimas eleições;
  • Carteira reservista;
  • Certificado de naturalização;
  • Comprovante de pagamento da GRU;
  • Passaportes anteriores se houver;
  • CPF.

Clique aqui e veja detalhadamente sobre a documentação necessária para retirar o seu passaporte.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.