Dieta

Dieta Gracie – Mandamentos e Fases

Dieta Gracie  seguida pela pentacampeã Mundial, Tricampeã do ADCC, Pentacampeã Pan-Americana e Hexacampeã Brasileira de jiu-jitsu, a carioca Kyra Gracie. Com um  corpo saudável e em dia com a beleza, Kyra mantém a boa forma com uma rotina regrada. A base de sua  dieta foi criada pelo seu avô Carlos Gracie, quem deu origem à tradição da família no esporte.

Mandamentos da Dieta Gracie

A Dieta Gracie possui cerca de dez mandamentos e todos eles têm o intuito de tornar o processo de emagrecimento mais simples. Segundo  esses mandamentos, quem optar por essa dieta não deve contar as calorias que ingeriram, somente respeitarão as porções de cada alimento.

Compartilhamos abaixo mandamentos a serem seguidos na dieta Gracie:

-Não contarás calorias, mas respeitarás as porções de cada alimento;

-Tomarás um copo de água ao acordar e outro antes de dormir;

-Comerás 3 refeições principais em um intervalo de no mínimo 4 horas entre elas;

-Jamais comerás lanches entre as refeições principais;

-Comerás até se sentir 80% cheio, ou seja, apenas o necessário para saciar a fome;

-Comerás apenas quando sentir forme;

-Nunca comerás carne de porco;

-Nunca beberás álcool;

-Jejuarás 24 horas uma vez por mês para desintoxicar o teu corpo;

-Eliminarás sobremesas e refrigerantes no início da dieta, mas depois aprenderás como e quando comer sobremesa.

Todos esses mandamentos são essenciais para a dieta e devem ser seguidos à risca.

Fases da Dieta Gracie

Para iniciar a Dieta Gracie, deve-se ir fazendo as modificações no dia a dia aos poucos. Desta forma que o organismo se adapte melhor a ela. Essas mudanças Todos esses mandamentos são essenciais para a dieta e devem ser seguidos à risca.

Compartilhamos abaixo as fases da Dieta Gracie

Primeira Fase: Comer apenas 3 refeições, com no mínimo 4 horas entre cada uma. Se sentir fome entre as refeições, a indicação é beber bastante água e assim acostumar o corpo à nova rotina.

Segunda Fase: Cortar doces e sobremesas. Mais tarde, as sobremesas voltarão, mas a ideia é se acostumar a ficar sem elas. Com o tempo, talvez você nem sinta mais necessidade de comer sobremesa. Se continuar com fome, coma mais do alimento preparado para a refeição em si.

Terceira Fase: Aprender a não a não combinar os carboidratos (grupo B) na mesma refeição.

Quando estas fases terminam, começa a aprendizagem dos detalhes das combinações dos diferentes alimentos. Uma dieta com um cardápio variado, sem alimentos ou suplementos mirabolantes, eficaz, ao mesmo tempo em que é fácil de seguir (não conta calorias!), e feita para dar saúde e energia para quem pratica esportes.

O objetivo da dieta é mudar os hábitos alimentares, por isso ela se baseia no valor nutritivo dos alimentos. Todos os alimentos são divididos em seis grupos.

Compartilhamos abaixo as divisões dos grupos de alimentos da dieta Gracie:

-Grupo A (carnes, gorduras e oleaginosas, verduras e hortaliças);

-Grupo B (carboidratos);

-Grupo C (frutas, doces e queijos);

-Grupo D (frutas ácidas);

-Grupo E (leite);

-Grupo F (creme de leite).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma dieta simples de ser feita e que garante um corpo mais saudável ! Deixe seu comentário.

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