Saúde e Beleza

Halteres Para Exercícios – Como Escolher

Halteres Para Exercícios para fazer a escolha certa deve-se levar em consideração alguns fatores importantes. Quem já tem o hábito de cuidar do corpo ou até já frequenta  academia provavelmente já usou alguma vez os halteres. Esse tipo de equipamento é muito utilizado para a prática de exercícios físicos e treinos de musculação.

Halteres Para Exercícios – Como Escolher

Como Escolher Halteres Para Exercícios

Na hora de escolher os melhores halteres para o seu tipo de treino, é necessário fazer um teste. Para isso basta pegar o pesinho com a mão esquerda se for destro ou com a mão direita se for canhoto. Faça quinze elevações laterais. Se a partir do décimo movimento você sentir um esforço nos músculos, significa que o modelo de haltere é perfeito para as necessidades do seu treino. Se o esforço se manifesta antes da elevação número 10, significa que o haltere é muito pesado para o seu tipo físico. Em caso da ausência de esforço, o peso é leve demais e, portanto, ineficaz.

Halteres Para Exercícios – Como Escolher

Compartilhamos abaixo mais algumas dicas para escolher halteres:

Comece com os halteres leves. Qualquer iniciante na academia deve dar preferência aos halteres mais leves, para não sofrer uma lesão ou sobrecarregar os músculos. Escolher um equipamento com peso reduzido auxilia o corpo a se acostumar com o treinamento. Com o passar dos dias, já é possível escolher os halteres mais pesados e aumentar a intensidade dos exercícios.

O esforço deve existir, por isso deve sentir o peso do equipamento. Se não exigir esforço na hora do treinamento significa que o equipamento é muito leve para a sua estrutura corporal, portanto, não será capaz de desenvolver os músculos.

Halteres Para Exercícios – Como Escolher

Se ainda tem duvidas sobre o numero de halteres que vai adquirir pense nos tipos de exercícios que pretende fazer. Existem  treinos que necessitam ser feitos com sobrecarga maior para trabalhar diferentes grupos musculares. Por isso será preciso investir numa quantidade maior de halteres. No caso das mulheres, que levantam halteres para aumentar massa muscular e a força, os educadores físicos é recomendado pesos livres de 5 a 8 quilos. Os homens, por sua vez, podem começar com uma carga de 8 a 10 lb.

Número de repetições se tiver se enganado e comprou halteres leves de mais, não se preocupe. Basta aumentar o número de repetições de um determinado exercício para tirar o melhor proveito do equipamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pratica de halteres por mulheres é muito bom! Pratique e tenha saúde!. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.