Beleza

Como Deixar os Fios Lisos e Modelados de Forma Prática – Dicas

alisar-cabeloPara as mulheres que possuem cabelos rebeldes, ondulados ou com frizz e sempre recorrem à alternativa da escova e da chapinha, precisam ter maiores cuidados para manter a saúde e a beleza dos fios. Além disso, muitas possuem cabelos longos ou densos, e para conseguir o efeito liso desejado demoram muito tempo. Porém, existem truques que podem ajudar e facilitar o trabalho de alisamento dos cabelos. Confira as dicas que trouxemos para você adotar na hora de secar, alisar e deixar os fios mais bonitos, tanto para festas e ocasiões especiais, quanto para o dia a dia.

Dicas de Como Deixar os Fios Lisos e Modelados de Forma Prática

Preparação dos fios:
É importante que os cuidados com os fios comecem na hora da lavagem. Use um shampoo específico para seu cabelo ou para o objetivo. Por exemplo, se deseja dar mais volume aos fios, escolha um produto que tenha tal finalidade. Para os fios que estão ressecados, uma hidratação antes da escova ajuda a dar mais brilho e maciez, além de deixar o visual mais bonito.

Enxugar:
É importante que depois de lavar e antes de usar o secador, você enxugue bem os fios. Quanto mais molhados o cabelo estiver, mais frágil ele fica, quebrando assim com maior facilidade. Para aquelas mulheres que possuem cachos, uma dica é usar papel de alta absorção (como o papel toalha) para retirar a umidade.

Escova:
A escova de formato cilíndrico é a mais indicada para o alisamento dos fios, independente do tipo de cabelo. O diferencial deve estar nas cerdas, que quanto mais enrolado ou crespo for o cabelo, mais firme ela deve ser, pois assim prende melhor as mechas e facilita na secagem e na hora de alisar.

Secagem:
Como Deixar os Fios Lisos e Modelados de Forma Prática - DicasA forma como se seca também ajuda no efeito mais liso. Direcione o jato de ar do aparelho para a raiz e depois para as pontas, sempre de cima para baixo e nunca o contrário. Isso faz com que não fique volumoso. É importante ressaltar que secar bem a raiz impede o cabelo de cachear ou ficar ondulado novamente.

Finalização:
Finalize passando nas mechas algumas gotas de elixir ou de silicone, que darão brilho e acabamento. Para quem deseja volume, utilize pó específico que ajuda a deixar o cabelo mais alto. Por último, passe um jato de ar frio para dar mais brilho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.