Turismo

Rio Colorido no Interior da Colômbia – Turismo

Rio Colorido no Interior da Colômbia em tons de vermelho e amarelo fazem a alegria e encantam os turistas. O rio se chama  Caño Cristales e forma um lindo arco-íris que corre entre árvores e formações rochosas. Também é  conhecido como “o rio que escapou do paraíso”, “arco-íris derretido” e até como “o rio mais bonito do mundo”. Uma das principais bases para visitar este destino da Colômbia é a cidade de La Macarena, onde é possível contratar os serviços de agências de turismo. Elas são fundamentais para explorar a região na qual existe um aeroporto que recebe voos vindos de Bogotá.

Rio Colorido no Interior da Colômbia – Turismo

Turismo no Rio Colorido no Interior da Colômbia

Esta é a impressão que o turista pode ter ao admirar de perto o rio Caño Cristales, localizado na região de Meta, a cerca de 900 quilômetros da cidade de Bogotá. Este curso d’água exibe, em determinadas épocas do ano, cores como azul, amarelo, vermelho e verde, em um fenômeno que ocorre, entre outros fatores, por causa da presença, no seu fundo e superfície, de uma planta de nome complicado: a macarenia clavigera. As algas e plantas aquáticas conferem ao rio cinco tons que se mesclam na água: vermelho, amarelo, azul, verde e preto.

Rio Colorido no Interior da Colômbia – Turismo

O Caño Cristales fica no Parque Nacional Sierra de la Macarena, na província de Meta, sudeste da Colômbia. A temporada de visitação dura seis meses. Ela vai da metade de junho até dezembro, todos os anos. O passeio ao redor de suas paisagens pode durar horas. O rio tem aproximadamente 100 quilômetros de extensão, com várias trilhas abertas a turistas. Para ter acesso a informações e fotos de 360° do rio acesse o site oficial. Para isso copie e cole o link a seguir em seu navegador:( http://www.cano-cristales.com/)

Rio Colorido no Interior da Colômbia – Turismo

Para evitar que o ecossistema subaquático sofra danos causados por humanos, nem todas as áreas do Caño Cristales são abertas ao nado. Mas, aqui, a verdadeira beleza é passar horas observando a coloração da água desde as margens do rio.   Além de suas cores o rio tem lindas quedas d’água um de seus principais atrativos. Ao longo do rio, os visitantes se encantam com cachoeiras. Elas formam poços naturais e enormes fluxo de água sendo engolidos por buracos gerados pela erosão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A maravilha da natureza que nos traz lugares incríveis e inesquecíveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.