decoração

Como Decorar Cozinhas Pequenas – Fotos e Dicas

Como decorar cozinhas pequenas, fotos e dicas para você!

Era na cozinha que  todos se reuniam para comer e ali acontecia a reunião da família onde cada um contava como foi o seu dia. Hoje já não é mais assim e a cozinha que era um ponto de encontro de todos da família esta cada vez menor.

É uma tarefa muito difícil fazer a decoração da cozinha porque os moveis planejados são muito caros e os móveis aprontado sucessivamente se adéquam bem ao espaço que temos.

O desafio não é só para quem mora em apartamento as casas também estão seguindo a mesma tendência e as cozinhas tem diminuído também.

Fotos.

cozinhas-pequenas-como-decorar

decoração-de-cozinha-pequena

Algumas dicas para você aproveitar melhor seu espaço:

Bancadas:

Elas podem ser móveis com rodinhas se sua cozinha for bem pequena. São difíceis de achar no mercado mesa com rodinha ou gaveta que abra em bancada mas é uma ótima opção para aumentar a área de trabalho ou mesmo o espaço onde você faz a refeição.

Neste caso você provavelmente vai ter de recorrer aos móveis planejados ou pode usar sua imaginação e usar paletes colocando rodinhas. Nele você pode guardar louças, panelas o que você quiser e pode movimentar de um lado para outro conforme a necessidade.

Prateleiras:

Abuse das prateleiras nelas você pode colocar os utensílios mais utilizados por você no dia a dia, seus potes com mantimento, pratos, etc. Você pode usar também organizadores suspensos mais baratos que a prateleiras e aproveitam muito bem os espaços na altura.

Despensa:

Indispensável a despensa é o melhor lugar na cozinha onde armazenamos o mantimento e muitas vezes subestimamos o espaço que ela deve ocupar. Vai depender muito de como você faz suas compras mensais ou não.

O ideal é que você adquira o habito de fazer suas compras conforme a necessidades para não ter o problema de não saber onde colocar os produtos. Organize sua despensa deixando os itens que sua família usa mais em espaço certo separando daqueles que você usa menos.

Outra opção é utilizar caixas organizadoras ou cestos e colocar nelas condimentos, massas, grãos etc. Além de organizar melhor o espaço da dispensa você terá maior controle do que esta faltando na hora das compras.

Cozinha Americana:

A cozinha integrada a sala de estar esse é o maneira de cozinha americana e alguns apartamentos já surge com esta sugestão no plano arquitetônico. Neste caso o ambiente fica com mais espaço, mas a decoração faz toda a diferença na hora de harmonizar os dois ambientes.  Para evidenciar a divisa você pode utilizar prateleiras suspensas.

 O suficiente:

Procure não ter o hábito de conservar coisas que você não usa ou acumular tudo em dobro. O mais importante é que você tenha praticidade na cozinha e tudo que você precisar esteja à mão.

Aquilo que não faz parte da cozinha e não pode ser reaproveitado em outro ambiente doe para alguém que necessite. Assim sua cozinha vai ficar com um visual mais leve e você vai poder aproveitar melhor os espaços vivendo com o suficiente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.