Educação

Como Consultar Nota do Enem 2013 – Resultado Online

enem-2013O Enem  é o Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado todos os anos pelo Ministério da Educação. No ano de 2013, milhares de alunos da rede pública, instituições privadas e até mesmo aqueles que já completaram o segundo grau, se inscreveram e fizeram a prova do Enem. O exame serve tanto para avaliar o nível de ensino no país, quanto para participar de programas que concedem bolsas e vagas em instituições de ensino superior de todo o país. Esses programas são o Prouni e o Sisu, e para participar é necessário ter uma boa nota na avaliação.
O Enem de 2013 foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro, e ao todo foram 5 milhões de alunos que realizaram a prova. As questões que caíram na prova eram de disciplinas comuns do Ensino Médio, como ciências da natureza, matemática, ciências humanas, linguagens e redação, que na edição passada contava com o tema Lei Seca.
Os resultados desses exames foram disponibilizados na internet na sexta-feira, dia 3 de janeiro de 2014 e já podem ser consultados pelos participantes. A nota poderá ser usada para a inscrição no Sisu, que será aberta no dia 06 de janeiro (segunda-feira). Confira como consultar as notas.

Resultado Online Nota do Enem 2013

As notas do Enem podem ser consultadas através do site do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. O candidato que realizou a avaliação no ano passado, deverá informar o ano da prova, CPF e senha cadastrados, além da confirmação de caracteres na página. Será informado ao aluno as notas das provas objetivas, como também do desempenho na redação. Para se cadastrar em programas como o Sisu e o Prouni, o aluno deverá utilizar essa nota. Clique aqui e consulte sua nota.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.