Diversos

Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil – Onde Ver

Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil começa no dia 20 de outubro e se encerra no dia 24 de outubro. E poderá ser visto em todo o pais como acontece todos os anos quando a Terra passa por detritos deixados pelo cometa Halley. A maior ocorrência de meteoros deve acontecer na madrugada de domingo (22), com maior quantidade de meteoros cerca de 45 minutos antes do amanhecer.

Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil – Onde Ver

Onde Ver Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil

De acordo com o astrônomo Gabriel Hickel, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei-MG), o fenômeno poderá ser visto de todo o País. Nas regiões Norte e Nordeste do Brasil devem aparecer cerca de 20 a 35 meteoros por hora no pico da chuva. Já nas regiões Centro-Oeste e Sudeste deverão ser de 16 a 27. Na região Sul o número será o menor, com máximo de 12 a 23 meteoros por hora.

Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil – Onde Ver

Se puder observar o céu durante toda noite poderá ver a chuva de meteoros acontecer sendo que seu pico ocorre na medida em que o radiante dos meteoros vai subindo, mas dá para ver durante toda a noite. Algumas indicações garante que o fenômeno pode ser visto facilmente ao se olhar para a Constelação Órion  e justamente por isso recebeu o nome de Oriônida.

Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil – Onde Ver

O astrônomo Gabriel Hickel informou que não é necessário olhar para um ponto específico. Mas há um lugar ideal e perfeito para fazer as observações é na praia, de preferência, com baixíssima luminosidade. “Para ver uma chuva de meteoros você só precisa dos seus olhos, uma cadeira de praia e motivação. Não há região específica do céu a olhar. O ideal é procurar um lugar escuro, longe da poluição luminosa das grandes cidades, com o horizonte livre” orienta Gabriel Hickel.

Vídeo sobre Chuva de meteoros Oriônidas:

https://youtu.be/X9DHvjKrciE

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Aproveite o final de semana para assistir as maravilhas da natureza! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.